Publicado em 06/07/2021 às 16:00, Atualizado em 06/07/2021 às 20:19

Apesar de queda em números ativos em Nova Andradina, secretário alerta: “devemos manter os cuidados de sempre”

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo

Nova Andradina registrou nos últimos dias, queda significativa no número de casos ativos de covid-19.

Os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Nova Andradina mostram que nesta terça (06) o município aparece com 30 casos ativos de Covid-19 e 40 suspeitos.

“Aos poucos todos nós estamos vencendo esta pandemia. Falta muito pouco para dizer que vencemos. Porém, enquanto isso não acontece, devemos manter os mesmos cuidados de sempre quanto às medidas de biossegurança. Chegamos a 269 casos ativos e hoje podemos respirar um pouco mais aliviados,” afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano.

Desde o início da pandemia, o total de casos confirmados chegou a 3.727, sendo que, além dos 30 ativos, 3.606 conseguiram se recuperar e foram contabilizados 90 óbitos.

Na manhã desta terça-feira (06), havia sido contabilizada para a cidade de Nova Andradina, mais uma morte, no entanto, a reportagem apurou juntamente com a pasta, que trata-se de uma moradora de Batayporã. A correção foi feita pela Secretaria de Saúde, no início desta tarde.

Batayporã

Nesta terça o município de Batayporã registra 06 casos ativos de Covid-19 e 05 suspeitos. O total de casos acumulados soma 1.052, com 1.022 recuperados e 24 óbitos, sendo a última morte registrada nesta terça (06), da idosa de 77 anos, identificada como Valdelice do Nascimento Martins.

Outras localidades

Para acessar os dados referentes a outras localidades dentro de Mato Grosso do Sul clique aqui e veja o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!