Publicado em 24/03/2020 às 10:18, Atualizado em 24/03/2020 às 14:28

Após decreto municipal entrar em vigor, Nova Andradina amanhece com cara de domingo

Apenas farmácias e supermercados estão funcionando, porém, com fluxo de pessoas controlado

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: José Almir Portela/Nova News

Quem passou pela região central de Nova Andradina na manhã desta terça feira (24) percebeu que o novo decreto que entrou em vigor nesta data, surtiu o efeito esperado pelas autoridades. 

Em uma volta pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, principal da cidade, a reportagem do Nova News constatou que a maioria dos estabelecimentos comerciais estavam de portas fechadas, como rege o decreto nº 2473/2020.

Por volta das 8h da manhã, apenas um loja que pertence a uma rede nacional, insistia em manter suas portas abertas.

Uma dos bares mais tradicionais da cidade, que passa boa parte do dia e da madrugada com suas portas abertas, também se adequou às novas regras. “Coisa é seria, o Lanchão está fechado”, disse um cliente que esperava encontrar o bar aberto para tomar o tradicional cafezinho.

Cb image default
Tradicional bar de Nova Andradina de portas fechadas - Foto: José Almir Portela/Nova News

Decreto nº 2473/2020

Segundo o decreto 2473/2020, o comércio em geral de Nova Andradina ficará fechado, a exceção somente para os serviços considerados essenciais. O atendimento aos domingos está suspenso até mesmo no caso desses serviços.

Também está decretado o toque de recolher das 20 horas às 4 da manhã do dia seguinte para confinamento domiciliar obrigatório em todo território urbano municipal, ficando terminantemente proibido a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

Bom senso

Gilberto Garcia pediu bom senso à população para que não entre em pânico. Segundo ele, não haverá falta de mercadorias, motivo pelo qual não é necessário estocar alimentos e outros produtos. “Temos que pensar no próximo”, disse.