Buscar

Após nota, MPE abre inquérito para apurar compra de máscaras a “preços exorbitantes” em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: José Almir Portela/Nova News

Após a divulgação de nota em que rebate a Prefeitura de Nova Andradina sobre o arquivamento de denúncias, o Ministério Público Estadual (MPE) tornou pública, nesta segunda-feira (27), a instauração do Inquérito Civil n. 06.2021.00000889-2, conforme edital publicado na edição de hoje do diário oficial.

A investigação tem a própria promotoria de Justiça como requerente e a Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-na) como requerida. A entidade, cuja diretoria é nomeada pelo Executivo municipal, é responsável pelo gerenciamento e manutenção do Hospital Regional de Nova Andradina.

Ainda conforme o documento publicado em diário oficial pelo MPE também figuram no inquérito as empresas a V. P. Comércio de Artigos Ortomédicos EIRELI (CNPJ 32.203.543/0001-00) e a Realmed Distribuidora (CNPJ 17.263.792/0001-90). O documento é assinado pelo promotor Paulo Henrique Mendonça de Freitas.

Já o objeto da investigação aponta que o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria d e Justiça de Nova Andradina, irá “apurar irregularidades relacionadas à aquisição de máscara N95/PFF2 pelo Hospital Regional de Nova Andradina/MS a preços exorbitantes durante a Pandemia Covid-19”.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.