Publicado em 08/10/2021 às 15:42, Atualizado em 08/10/2021 às 19:50

Assistência Social de Batayporã comemora Dia das Crianças com brinquedos, lanches e ação educativa

Recreação foi promovida para 150 crianças e adolescentes no Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal
Cb image default
Prefeito Germino Roz e a primeira-dama Thayse Melo participaram das atividades com o a equipe do NSCFV. Foto: Maicon Araújo

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã promoveu comemoração em alusão ao Dia das Crianças na última quinta-feira (7) para cerca de 150 crianças e adolescentes no Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao longo do dia, houve recreação com a distribuição de brinquedos e lanches, além de atividade educativa com ênfase na campanha de prevenção ao abuso e exploração sexual, e uso de drogas e sustâncias entorpecentes.

Conforme explicou a titular da pasta, Maynara Wruck, foram ofertados cachorro-quente, picolés e algodão doce durante a entrega dos brinquedos. Depois, as monitoras do núcleo realizaram um teatro educativo de fantoches. 

A ação pedagógica é uma parceria com a comissão municipal responsável pela campanha. “A equipe aproveitou a oportunidade para reforçar a mensagem preventiva”, explicou Maynara.

A primeira-dama Thayse Melo destacou o trabalho em prol das crianças e adolescentes. “É fundamental acolhermos a infância e a adolescência. A dedicação das servidoras em cada detalhe é notável. Vimos um ambiente repleto de carinho e apto para orientar. Ficamos gratos pelo compromisso de cada uma e esperamos que essa comemoração seja uma lembrança especial para as crianças”, afirmou.