Buscar

Audiência pública para debater a LDO 2026 acontece nesta segunda (17) em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação

Por iniciativa da vereadora Gabriela Delgado, a Câmara Municipal de Nova Andradina realizará, nesta segunda-feira (17), uma audiência pública dedicada à apresentação e ao debate da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. O encontro está marcado para as 9h, no Plenário Sidney Sanches.

A sessão será conduzida pelo Executivo Municipal e reunirá representantes de todas as secretarias da administração pública. Cada pasta terá a oportunidade de expor metas, prioridades e projeções orçamentárias para o próximo ano, contribuindo para que a sociedade e o Poder Legislativo compreendam de forma mais clara o planejamento financeiro do município. A expectativa é criar um espaço de diálogo qualificado, reforçando os princípios de transparência e fiscalização.

A iniciativa se baseia no artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), que determina a ampla divulgação dos instrumentos de planejamento fiscal e estimula a participação popular na construção das políticas públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.