Uma sequência de questionamentos feitos por prefeitos da região de Nova Andradina, divulgados por meio das redes sociais, tem colocado em xeque os serviços prestados pela empresa MS Pantanal, responsável pelo sistema de esgotamento sanitário em 68 municípios de Mato Grosso do Sul.
O primeiro a ir às redes sociais e tecer duras críticas à empresa foi o prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB. Na oportunidade, o gestor questionou um vazamento em um trecho da rede de esgoto que teria causado infiltração e afetado uma linha de drenagem construída recentemente, provocando o desmoronamento de parte da obra. Outro ponto levantado pelo prefeito trata dos péssimos serviços de reparo realizados pela empresa após as ligações das redes domiciliares ao sistema de coleta.
Em um dos casos, a reportagem do Nova News chegou a presenciar um vazamento de esgoto sanitário que escorria pelo interior da rede de águas pluviais.
Na sequência, o prefeito de Ivinhema, Juliano Donato Ferro (PL), também utilizou as redes sociais para criticar a atuação da MS Pantanal. O gestor questionou a falta de planejamento nas obras, citando o corte de asfalto recém-construído para a realização de ligações domiciliares.
“Essa empresa é porca. Pensa num projeto ruim que foi feito para os municípios. Aqui o asfalto é zero e eles já vêm cortando e destruindo tudo”, afirmou.
Fechando a lista de cobranças, na manhã da quarta-feira (24), véspera de Natal, foi a vez do prefeito de Nova Andradina, Leandro Fedossi (PSDB), se manifestar. Em publicação feita nas redes sociais, o chefe do Executivo esteve na Rua André Loyer, esquina com a Melvin Jones, onde cobrou providências urgentes para conter um vazamento de esgoto que jorrava pela via pública, causando mau cheiro e transtornos aos moradores.
“Já fizemos várias notificações à MS Pantanal e nada foi resolvido. Essa região da Vila Operária e outros bairros da cidade vêm sofrendo com esse descaso. Não é só Nova Andradina, outras cidades também estão na mesma situação”, ressaltou o prefeito.
A reportagem do Nova News entrou em contato com a MS Pantanal por meio de aplicativo de mensagens, porém, até o fechamento desta matéria, não houve retorno da empresa sobre as cobranças feitas pelos prefeitos citados.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.






Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.