Buscar

Batayporã: Com obras que não caminham, vereador convoca responsável por empreiteira a dar explicações

Segundo o vereador, as obras que ainda não saíram do papel têm recursos avaliados em cerca de um milhão de reais

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

O vereador Cacildo Paião (PSD) fez duras cobranças a uma empresa que detém o direito de construção de algumas obras que não caminham no município de Batayporã.

Segundo o parlamentar, a empreiteira identificada como Concrevia, com sede em Nova Andradina, ganhou algumas licitações no município e ainda não deu andamento ao trabalho.

Nas palavras dele, além de não soltar os trabalhos, a empreiteira já está na fila brigando por outras licitações de obras. O vereador Cabo Máximo (MDB) fez coro às cobranças de Paião e foi ainda mais longe.

O parlamentar fez um requerimento verbal que foi aprovado pelos demais vereadores, convocando o responsável pela empresa para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre os motivos pelos quais as obras não saem do papel.

Três licitações emblemáticas vencidas pela Concrevia que, segundo os vereadores, não caminham, foram citadas na tribuna da casa, sendo elas: obras de pavimentação nos bairros Antônia Nantes e Maria Gonçalves e a pavimentação na Avenida Pedro Liberato da Rocha.

Segundo um levantamento realizado pelo vereador Cacildo, as obras estão divididas entre recursos dos governos estadual e federal e giram em torno de pouco mais de um milhão de reais.

O vereador Germino Roz (PL), elogiou a postura dos colegas, ressaltando que eles são os verdadeiros representantes do povo, e estão ali para defender os interesses da população. Roz finalizou dizendo que após as cobranças, alguém pode ficar apenas com a cara virada, porém, se trata de dinheiro público, e os parlamentares estão apenas cumprindo o dever de fiscalizadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.