Publicado em 20/04/2021 às 09:27, Atualizado em 20/04/2021 às 13:34

Batayporã - Jovem de 18 anos consegue primeiro contato com o pai; João Victor também descobriu que tem uma irmã

Graças ao alcance do Nova News, José Clemente de Souza foi localizado em Guarantã do Norte (MT)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
João Victor conseguiu realizar o sonho de localizar seu pai, José Clemente - Imagens: Redes Sociais

No dia 13/04/2021, o Nova News produziu uma matéria sobre um jovem de 18 anos, identificado como João Victor de Oliveira, morador em Batayporã, que sonhava em conhecer seu pai, com quem nunca se relacionou e que, até então, estaria em local incerto.

Após a publicação, supostos parentes entraram em contato com o rapaz para noticiar que seu pai, identificado como José Clemente de Souza, que tem por apelido “Lica”, estaria morando no Mato Grosso.

João Victor havia contado ao site que seu pai e sua mãe teriam namorado no passado. “Minha mãe engravidou e depois acabaram se separando, então não cheguei a conhecê-lo, mas tenho o sonho de encontrá-lo. Não guardo mágoas por ele ter ido embora, inclusive minha mãe sempre me falou bem dele”, afirma João Victor.

Após o contato dos supostos parentes, a informação foi confirmada e João Victor conseguiu localizar o pai, que mora atualmente mora em Guarantã do Norte (MT).

“Quando saiu a reportagem, uma mulher entrou em contato comigo falando que ela era filha de um Clemente que, na realidade é meu pai. Então acabei conhecendo minha irmã, Aline, depois outros parentes começaram a me mandar mensagens”, disse João.

“Em seguida consegui falar com meu pai e confirmamos sua identidade. Ele ficou muito feliz em falar comigo e disse que pretendia vir pra cá me procurar. Outros familiares, como tio, tia e sobrinho também ficaram contentes em manter contato comigo e eu realizei o sonho de localizar meu pai”, revela o jovem.

João Victor disse que assim que acabar a pandemia de Covid-19, a família pretende se encontrar pessoalmente. “Agora só falta visitar e vai ser um pouco complicado que é muita gente difícil escolher em qual vou primeiro. A família aumentou bastante”, disse ele.

“Muito obrigado ao Nova News pela ajuda. Eu tinha esperança de encontrar meu pai, mas não sabia que seria assim tão rápido. Fiquei até surpreso, sem saber ao certo o que fazer. Estou muito feliz com o resultado da matéria. Espero que outras pessoas possam ser ajudadas também”, finalizou.

Outro caso

No dia 09/04/2021, o Nova News levou ao ar o caso de Renata Honório de Lima, de 39 anos, residente em Espigão D’Oeste (RO), que estava à procura de seus padrinhos de batismo, Nelson Nunes e Adelaide, que moravam em Batayporã.

Em poucas horas, ela conseguiu notícias de sua madrinha, que agora é viúva e mora em Guarulhos (SP).

Renata havia contado ao site que foi batizada em Batayporã por volta do ano de 1983 e, em seguida, seus pais, José Honório de Lima e Maria das Dores, se mudaram para Rondônia, perdendo o contato com os compadres.

Cb image default
À esquerda a afilhada Renata, de Espigão D'Oeste, em Rondônia, e, à direita, a madrinha, Adelaide, que agora mora em Guarulhos, São Paulo - Imagens: Redes Sociais

Segundo Renata, um dos seus sonhos era conhecer os padrinhos, que, há 38 anos, moravam em um sítio localizado em frente à Fazenda Pau Queimado, em Batayporã, mas que, atualmente, estavam em local não sabido.

“Várias pessoas compartilharam a publicação e conhecidos me passaram o contato da minha madrinha, que está morando em Guarulhos (SP). Infelizmente ela está viúva. Agora, no mês de maio, vai fazer cinco anos que meu padrinho faleceu”, contou Renata ao Nova News na manhã de segunda-feira (12).

“Ela disse que sempre lembrava de mim, mas que não tinha noção se um dia iríamos nos encontrar. Ficou muito emocionada quando soube que eu a procurava e estamos muitos felizes em podermos nos comunicar”, explica Renata.

“Foi muito boa essa publicação do Nova News, pois além de eu me comunicar com minha madrinha, meus pais também conseguiram contatos de outros amigos da época em que moramos aí na região. Agradeço a todos”.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!