Buscar

Batayporã: Período de carnaval terá ponto facultativo no serviço público

Atividades consideradas essenciais serão desempenhadas sob regime de plantão

Cb image default
Ponto facultativo visa isolamento domiciliar e contenção de despesas - Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã publicou nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial do Estado (DOE) o decreto n. 24, que determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Conforme o documento, a medida visa o isolamento domiciliar diante da pandemia no novo Coronavírus e a oportunidade de economia com despesas cotidianas, como os gastos com água, energia elétrica, material de consumo e telefonia.

Ainda de acordo com o decreto, o mesmo não se aplica aos serviços considerados essenciais e à Secretaria Municipal de Saúde, que deverão organizar regimes de plantão. Também é ratificada a proibição de qualquer evento festivo ou atividade que possa gerar aglomeração de pessoas em todo território do município. A medida segue o exemplo do Governo Estadual, que prorrogou o toque de recolher e manteve o ponto facultativo.

Vale lembrar que o decreto visa apenas as rotinas dos órgãos públicos. Cabe à iniciativa privada organizar as rotinas do setor durante o período respeitando a legislação trabalhista vigente. Confira o decreto na íntegra a partir da página 83 do DOE:

DIÁRIO OFICIAL
baixar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.