Buscar

Com dreno no tórax, morador de Anaurilândia espera vaga de transferência para Dourados desde o dia 20/04

Aparecido Vieira Rodrigues, de 45 anos, sofreu acidente em uma propriedade rural

Cb image default
Homem sofre com acúmulo de líquido na região pulmonar. Quadro foi causado por um acidente em uma propriedade rural - Imagem cedida pela família

Desde o último dia 20 de abril, o morador de Anaurilândia, Aparecido Vieira Rodrigues, de 45 anos, aguarda uma vaga de transferência para uma unidade hospitalar de Dourados, onde, segundo a família, ele deverá ser submetido e uma possível cirurgia do tórax.

Familiares relataram ao Nova News que, há cerca de um mês, o trabalhador foi prensado por uma vaca no sítio de sua propriedade e sofreu uma queda. Desde então, ele passou a reclamar de dores.

Pelo relato, o paciente deu entrada no hospital local, sendo encaminhado para o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina, onde os médicos constataram empiema pleural, que é o acúmulo de pus no interior da cavidade pleural , entre os pulmões e a parede do tórax.

Aparecido foi então submetido, dia 14 de abril a um procedimento, com a colocação de um dreno a fim de que o líquido que se forma seja extraído, evitando maiores complicações.

Cb image default
Família diz que paciente precisa de intervenção cirúrgica para cessar a produção de pus - Imagem cedida pela família

A família disse ao site que no HR teria sido constatada a necessidade de um novo procedimento, uma cirurgia na região do tórax. No dia 20 de abril, foi solicitada a transferência do paciente para Dourados, porém, até o momento não teria surgido a vaga que Aparecido tanto necessita.

Nas palavras da irmã dele, como não houve, até a gora a liberação da vaga em Dourados e como em Nova Andradina não havia mais o que ser feito, o paciente acabou sendo mandado de volta para Anaurilândia, onde segue internado no hospital local, com o dreno.

“Tenho muito medo de uma complicação. Ele precisa de forma rápida da vaga, mas infelizmente até o momento meu irmão não conseguiu esta oportunidade”, lamenta a irmã, ao dizer que cansada da espera, decidiu procurar o site para relatar o drama enfrentado.

Na quinta-feira (30/04), o Nova News entrou em contato com o plantão da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), relatando o darma de Aparecido e buscando informações sobre a possibilidade de transferência do paciente para Dourados, sendo que, a reportagem aguarda retorno. 

Cb image default
Família diz que trabalhador necessita de cirurgia na região do tórax - Imagem cedida pela família

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.