Buscar

Comissão da OAB pede que deficientes sejam vacinados contra Covid-19 em Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu

Cb image default
Imagem: Arquivo / Agência Brasil

A Comissão Especial de Acompanhamento das Ações e Efeitos da Covid-19 da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS) solicita que as pessoas com deficiência sejam incluídas nos grupos prioritários para a vacinação em Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.

O Nova News apurou que os requerimentos foram protocolados pela 7ª Subseção da OAB de Nova Andradina junto às prefeituras dos três municípios nesta segunda-feira (05).

"A base da solicitação é o fato de que as pessoas com algum tipo de deficiência seriam mais suscetíveis ao risco de contaminação, além de, muitas vezes, já terem a saúde debilitada em razão de diversas complicações", explicou o advogado Ilson Cherubim, presidente da 7ª Subseção da OAB-MS.

Ainda segundo a OAB, iniciativas semelhantes ocorrem em outros municípios de Mato Grosso do Sul, como Campo Grande, Dourados e Naviraí.

Ofícios neste sentido também foram encaminhados pelo Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência para secretários de secretárias de Saúde de todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Os prefeitos de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu devem, nos próximos dias, responder aos requerimentos protocolados, manifestando um posicionamento com relação ao pedido.

Na opinião de Odair José de Melo, que também tem residência em Batayporã e que é representante da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) na Comissão de Acessibilidade e Inclusão, é importante conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre os obstáculos que uma pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida enfrenta em seu dia a dia. 

Para ele, a inclusão imediata desse público na vacinação contra a Covid-19 seria um grande avanço, além de uma garantia constitucional.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.