Publicado em 25/05/2023 às 11:02, Atualizado em 25/05/2023 às 22:07
O estudante, de nove anos, que ficou ferido após cair de um ônibus escolar em movimento na zona rural de Nova Andradina na segunda-feira (22) e bater a cabeça contra o solo, teria apresentado melhora considerável nas últimas horas, conforme dados obtidos pelo Nova News junto à Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (25).
Em contato com a Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom), com o Setor de Transporte Escolar e com a Secretaria Municipal de Educação de Cultura (Semec) de Nova Andradina, o site obteve a informação de que a criança, que, até então, estava em coma induzido, se recupera bem e teve a sedação suspensa. O menino está internado no Hospital Universitário de Dourados.
“Ele está respondendo bem. Foi retirado o sedativo, então o garoto acordou, reconheceu os familiares e conseguiu se comunicar. Ainda não há previsão de alta, mas, o fato é que sua evolução está sendo bastante positiva”, disse o servidor responsável pelo transporte escolar e que está em contato direto com a família.
Já a secretária de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, disse que, segundo declaração preliminar do neurologista, os riscos de sequelas são mínimos. “De fato, ele já acordou e está bem. Reconheceu todos, já até perguntou dos colegas”, destacou ela ao ressaltar que, nas próximas horas, o estudante passará por exames e avaliações médicas.
A reportagem não conseguiu o contato da família da criança. Nossa equipe telefonou também para o HU em busca de dados atualizados sobre o caso por parte da unidade hospitalar, mas, as ligações não foram transferidas com sucesso para o setor responsável.
Foi encaminhado e-mail para o setor de comunicação do HU solicitando informações, sendo que, às 14h48, uma nota foi enviada como resposta ao site. "A criança segue com melhoras no momento está respirando espontaneamente sem ajuda de aparelhos com sinais de melhora", diz o documento.
A equipe do Nova News se solidariza com a família do estudante, comemora a evolução positiva do seu quadro clínico e torce pela sua total recuperação.
O caso
Um estudante de nove anos teria sofrido traumatismo craniano ao cair de um ônibus em movimento na zona rural de Nova Andradina nesta segunda-feira (22).
Conforme apurado pelo Nova News, a criança, que estuda na Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, na região de Nova Casa Verde, estava voltando para casa em um coletivo, que é de uma empresa terceirizada, quando ocorreu o acidente.
O garoto estaria brincando no interior do ônibus, quando teria, por motivos a serem apurados, de certa forma, forçado a porta traseira do veículo, que acabou abrindo, momento em que a vítima caiu na estrada.
O condutor imediatamente parou o coletivo e prestou os primeiros atendimentos à criança, que foi socorrida até o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina.
Conforme a Secretaria de Educação, o garoto apresentou traumatismo craniano, sendo transferido para uma unidade hospitalar em Dourados.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.