Um estudante de nove anos teria sofrido traumatismo craniano ao cair de um ônibus em movimento na zona rural de Nova Andradina nesta segunda-feira (22).
Conforme apurado pelo Nova News, a criança, que estuda na Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, na região de Nova Casa Verde, estava voltando para casa em um coletivo, que é de uma empresa terceirizada, quando ocorreu o acidente.
Informações preliminares revelam que o garoto estaria brincando no interior do ônibus, quando teria, por motivos a serem apurados, de certa forma, forçado a porta traseira do veículo, que acabou abrindo, momento em que a vítima caiu na estrada.
O condutor imediatamente parou o coletivo e prestou os primeiros atendimentos à criança, que foi socorrida até o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina.
Conforme a Secretaria de Educação, o garoto apresentou traumatismo craniano, sendo transferido para uma unidade hospitalar em Dourados, onde segue internado em coma induzido, sendo acompanhado por equipe médica especializada.
A pasta disse ao Nova News que tanto o município quanto a empresa responsável pelo ônibus estão prestando apoio à família e que, inclusive, o coordenador de transporte está em Dourados acompanhando o caso de perto.
“Cabe destacar que todos os veículos do transporte escolar, inclusive os terceirizados, passam por vistorias periódicas e são mantidos totalmente dentro da regularidade. Os devidos seguros estão em dia e estamos dando todo suporte à família. O caso está sendo apurado para que possamos averiguar a dinâmica dos fatos, especialmente o que teria provocado a abertura da porta”, explicou ao Nova News a secretária de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, nesta terça-feira (23).
Nota da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina confirma o incidente ocorrido por volta do meio dia desta segunda-feira (22), envolvendo um aluno de 9 anos de idade, da Escola Municipal Luis Claudio Josué, localizada no Distrito de Nova Casa Verde, durante o transporte escolar, num trecho de linha rural da Fazenda Cachoeirão, cerca de 80 quilômetros distante da sede do município.
Juntamente com outros amigos, enquanto brincava nos corrimões do ônibus em movimento, a criança veio a se soltar e cair na escada, colidindo violentamente com a porta traseira do veículo, a ponto de ser arremessado para fora do ônibus, conforme fora relatado pelos alunos e o motorista.
Distante da cidade e sem sinal de telefone, o próprio motorista socorreu o aluno acidentado, transladando-o até a emergência do Hospital Regional "Francisco Dantas Maniçoba", em Nova Andradina, onde foi atendido por volta das 13h30, consciente e com sinais vitais verificados.
Com suspeita de traumatismo craniano, a criança foi levada a coma induzido e transferida para Dourados. No momento, o aluno encontra-se internado, apresentando um quadro estável, em Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado de sua família e do chefe do transporte escolar da Prefeitura de Nova Andradina. O veículo encontra-se periciado e com a vistoria atualizada.
O Governo Municipal, através de sua Secretaria de Educação, prestará o suporte necessário para a família e à criança, aguardando seu pronto restabelecimento.
Nota do Hospital Universitário
A criança segue em ventilação mecânica, respira por aparelhos em estado gravíssimo, com edema cerebral pelo traumatismo.
Segue sob os cuidados da UTI pediátrica e equipe de neurocirurgião
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.