Publicado em 29/12/2021 às 08:31, Atualizado em 29/12/2021 às 13:22

Anaurilândia quase dobra número de casos ativos de covid-19 nas últimas horas

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Guilherme Zandonadi alerta para aumento de casos - Imagem: Reprodução Redes Sociais

A cidade de Anaurilândia quase dobrou o número de casos ativos de covid-19 nas últimas horas.

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde, 41 casos de coronavírus estão ativos na cidade.

De acordo com o apurado pelo Nova News, os infectados pelo vírus estão em tratamento domiciliar e com sintomas leves, a maioria por terem sidos vacinados.

O aumento significativo se deu de segunda-feira (27) para terça-feira (28), de 25 para 41, sendo que de 40 pessoas testadas, 16 tiveram a confirmação.

Segundo o secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi, as atividades na feira central já foram suspensas como medida de prevenção.

“Precisamos da compreensão de todos para continuar com os cuidados. Use máscara, higienize as mãos com álcool em gel e evite aglomeração. Só com a colaboração de todos vamos conseguir sair dessa”, ressaltou o chefe da pasta.

Recentemente, o prefeito Edinho Takazono adiantou que não haveria comemorações alusivas ao aniversário da cidade, nem mesmo festa de réveillon. Já no início da pandemia, Anaurilândia foi uma das primeiras cidades a endurecer as medidas em combate ao vírus.

Vale lembrar que testagens em suspeitos seguem sendo realizadas no município.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!