Buscar

Em um ano, pandemia em MS dizima equivalente à população de Taquarussu

Número de óbitos por covid-19 no Estado é superior ao do número de habitantes de Taquarussu, Novo Horizonte do Sul e Figueirão

Cb image default
Imagem: Divulgação

Mato Grosso do Sul alcançou nesta semana a marca de 3.915 óbitos em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Na prática, é como se toda a população de Taquarussu, município com 3.588 habitantes, tivesse sido dizimada em apenas um ano.

A marca também equivale às populações de Novo Horizonte do Sul (3.684) e Figueirão (3.059). Já no campo nacional, o número de 300 mil mortes por Covid-19 no Brasil equivale ao número de moradores de Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

Até a última quarta-feira (24), o Estado registrou mortes em 10 municípios. Na capital o número de perdas é de nove pessoas; em Brasilândia e Dois Irmãos do Buriti dois pacientes em cada uma.

As cidades de Três Lagoas, Tacuru, Cassilândia, Rio Brilhante, Nova Andradina, Mundo Novo e Costa Rica tiveram registro de um óbito cada uma, mas os números podem ser maiores já que o Ministério da Saúde mudou o sistema de notificação da doença.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.