Buscar

Energisa é condenada por falhas que danificaram eletrônicos em Nova Andradina, Angélica e Campo Grande

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Segundo publicação do Jornal Midiamax, da Capital, a Energisa foi condenada e terá que pagar R$ 50.483,20 a uma seguradora após queda de energia que danificou equipamentos eletrônicos de consumidores em Nova Andradina, Angélica e em Campo Grande.

Conforme os autos, a seguradora atende clientes que tiveram prejuízos por conta da instabilidade da rede. Com as quedas, os consumidores tiveram seus eletrônicos danificados.

Por este motivo, eles teriam acionado a seguradora, que fez as devidas compensações. Já a seguradora, por sua vez, moveu ação contra a Energisa solicitando ressarcimento dos custos que teve, uma vez que, ao seu ver, tudo ocorreu por falha na prestação dos serviços.

No entendimento do juiz Thiago Nagasawa Tanaka, da 1ª Vara Cível Residual de Campo Grande, a responsabilidade objetiva está condicionada à existência de serviço defeituoso definido no parágrafo único do artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor.

Desta forma, em sua decisão, o magistrado condenou a concessionária ao ressarcimento dos prejuízos e também ao pagamento das custas processuais. (*As informações são do Midiamax).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.