Publicado em 25/10/2021 às 18:14, Atualizado em 25/10/2021 às 22:22

Energisa se pronuncia sobre interrupções no fornecimento de energia na região de Nova Andradina

Empresa enviou reforço para Nova Andradina e equipes seguem trabalhando de forma ininterrupta

Acácio Gomes, Redação Nova News
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Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A Energisa se pronunciou, por meio de nota encaminhada no final da tarde desta segunda-feira (25) ao Nova News, sobre as interrupções no fornecimento de energia na região de Nova Andradina após os fortes temporais que atingiram o Estado.

Segundo a empresa, foi acionado seu Plano de Contingência para minimizar os impactos causados na rede elétrica. A concessionária alega que aumentou em dez vezes a quantidade de equipes nos atendimentos, inclusive com transporte em voo fretado de colaboradores vindos de outros estados.

Ainda conforme a nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa, até o momento, já foram encontrados mais de 600 postes caídos e 166 transformadores queimados pelas descargas atmosféricas ocorridas apenas entre a noite de sábado (23) e a manhã de domingo (24).

A Energisa ainda ressalta que enviou reforço para os municípios de Nova Andradina e Naviraí e que as equipes seguem trabalhando de forma ininterrupta na região para que o serviço seja normalizado o quanto antes.

Conforme a nota enviada ao Nova News, a Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde.

Por fim, a empresa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

Leia a nota na íntegra

A Energisa informa que, ao longo dos últimos dez dias, colocou em prática seu Plano de Contingência para minimizar os impactos causados na rede elétrica depois de três temporais severos que atingiram o estado. Depois de Campo Grande, os municípios da região sul foram os mais afetados.

A concessionária aumentou em dez vezes a quantidade de equipes nos atendimentos, inclusive com transporte em voo fretado de colaboradores de outros estados. E na manhã desta segunda-feira (25/10), enviou novamente reforço para os municípios de Nova Andradina e Naviraí. As equipes seguem trabalhando de forma ininterrupta na região.

Até o momento, já foram encontrados mais de 600 postes caídos e 166 transformadores queimados pelas descargas atmosféricas, que ultrapassaram só entre a noite de sábado (23/10) e a manhã de domingo (24/10), 951.898 descargas elétricas em todo o estado, uma elevação de 64% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Em assentamentos e propriedades rurais, a Energisa disponibilizou um helicóptero para realizar – mais rapidamente – inspeções aéreas, devido à dificuldade de acesso pelas equipes e quantidade de defeitos identificados. Os reparos são de altíssima complexidade e por isso levam mais tempo.

A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, rajadas de ventos e elevado número de descargas atmosféricas, além de defeitos de altíssima complexidade como quedas de postes e rompimento de cabos.

A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores.

Serviço

A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

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