Buscar

Equipe do Hospital Cassems de Nova Andradina recebe capacitação sobre ventilação mecânica

Treinamento visou aperfeiçoar profissionais da linha de frente no atendimento a pacientes com covid-19

Cb image default
Imagem: Weverton Willian Dias / AGL

Nesta segunda-feira (14), médicos e equipe de enfermagem do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) de Nova Andradina receberem uma capacitação voltada ao aperfeiçoamento dos conhecimentos com relação à utilização de ventilação mecânica em pacientes diagnosticados com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus - precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba mais.

Segundo o Dr. Alessandro Falchembak , serviços médicos do interior, o treinamento foi ministrado pelo fisioterapeuta Dr. Gabriel Victor Guimaraes, mestre em Fisioterapia Respiratória em Unidades de Terapia Intensiva.

“O objetivo da capacitação foi promover o aperfeiçoamento no atendimento a pessoas com insuficiência respiratória, mostrando à equipe os protocolos corretos no tratamento de pacientes entubados e com relação à manipulação do ventilador mecânico, também tirando dúvidas sobre os parâmetros ventilatórios”, explicou Alessandro Falchembak

Nas palavras dele, neste momento de pandemia, em que as unidades hospitalares, tanto públicas quanto privadas, vivem um momento delicado devido à alta demanda, é importante que as equipes, tanto médica quanto de enfermagem, estejam fortalecidas no sentido de oferecer suporte de qualidade aos pacientes.

Cb image default
Imagem: Weverton Willian Dias / AGL

Para que todos os profissionais do Hospital Cassems de Nova Andradina pudessem participar da capacitação, bem como para evitar aglomerações, foram formadas três turmas, que receberam a qualificação em momentos distintos nesta segunda-feira (14), sendo às 14h, às 16h e às 19h.

“Este é um passo à frente que estamos dando no sentido fazer com que nossa equipe tenha melhor resposta a casos em que os pacientes precisem de suporte respiratório. Tantos os médicos quanto os enfermeiros participaram de forma expressiva da capacitação, interagiram com o especialista que ministrou o treinamento e tiraram dúvidas, motivo pelo qual posso avaliar de forma muito positiva a nossa ação”, garantiu Salchembak.

“Nova Andradina é a primeira das nossas nove unidades a receber esta capacitação, que é uma iniciativa do diretor das unidades hospitalares da Cassems, Flávio Stival. Para 2021 outras capacitações já estão sendo programadas, visando o aperfeiçoamento constante dos protocolos de atendimento, não apenas aos pacientes diagnosticados com covid-19, mas também com outras enfermidades”, finalizou.

Alessandro Falchembak , Flávio Stival e Gabriel Victor Guimaraes, todos de Campo Grande, estiveram em Nova Andradina especialmente para a realização da capacitação, sendo que, os trabalhos seguiram todos os protocolos de biossegurança com relação à prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus.  (Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.