Buscar

Folia na Praça consolida sucesso e transforma praças de Nova Andradina em cenários de alegria e integração

Cb image default
Imagem: Divulgação

O Folia na Praça confirmou mais uma vez seu sucesso ao levar cultura, entretenimento e integração comunitária nos dias 13 e 14 de fevereiro, promovendo momentos de alegria e convivência para crianças e famílias. As praças se transformaram em verdadeiros cenários de imaginação, brincadeiras e celebração da infância.

A programação teve início no distrito de Nova Casa Verde, onde dezenas de crianças participaram das atividades recreativas e culturais, em um ambiente preparado especialmente para garantir diversão, segurança e acolhimento. No sábado (14), a festa seguiu para a Praça Geraldo Mattos Lima, reunindo famílias, sorrisos e muita energia positiva no coração da cidade.

Um dos grandes destaques do evento foi a apresentação da Trupe Teatro de Brincar, com o espetáculo “Bailinho Era Uma Vez”. A performance encantou o público ao unir música, interação e uma narrativa lúdica que prendeu a atenção das crianças do início ao fim, promovendo aprendizado por meio da arte e da brincadeira.

Além do teatro, o Folia na Praça contou com diversas brincadeiras recreativas, brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce, além de um animado desfile de fantasias, que completou o clima de um carnaval leve, familiar e inclusivo, pensado especialmente para o público infantil.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), Rodrigo Souza, o evento foi além da celebração. “Mais do que uma festa, o Folia na Praça reafirmou a importância de investir em ações culturais voltadas à infância. Brincar é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das crianças, estimulando criatividade, comunicação, imaginação e valores como respeito, cooperação e convivência”, destacou.

O sucesso da iniciativa da FUNAC também reforça que o carnaval, quando realizado com organização e foco na família, se consolida como uma manifestação cultural positiva, inclusiva e fundamental para a construção social. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.