Publicado em 16/03/2021 às 07:17, Atualizado em 16/03/2021 às 11:35

Grupo articula apoio para instaurar “CPI da Erosão” em Nova Andradina

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Arquivo/Nova News/Cogecom

Neste fim de semana, o grupo “Endireita Nova Andradina” divulgou nota em que pede o apoio de internautas para que a Câmara Municipal instaure Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o intuito de apurar suposta inércia do Poder Público em relação à erosão do bairro Argemiro Ortega.

O grupo relata que “o pior desastre ambiental da história de Nova Andradina começou em 2017, bem pequeno, e foi totalmente ignorado pelo poder público”. As autoridades públicas somente deram atenção quando o desastre já estava feito. Gastaram milhões de reais em recursos públicos que foram literalmente córrego abaixo”, escreveram.

Além de expor o caso, o grupo divulgou as páginas e o contato dos 13 vereadores de Nova Andradina, com o intuito de articular apoio pela criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. “O problema continua avançando e ameaçando as casas a margem da erosão”, completam em outro trecho da postagem.

Cb image default

Na última semana, moradores do Argemiro Ortega já haviam protocolado, junto à Câmara Municipal, abaixo-assinado pedindo a instauração de uma CPI. Segundo as lideranças, há suposta inércia do Poder Público com relação ao problema, que não é novo, e tem gerado descontentamento dos cidadãos que moram na região afetada pelo processo erosivo.

“Temos acompanhado os repasses financeiros realizados há anos para sanar o problema, mas, infelizmente, não percebemos um retorno positivo, motivo pelo qual exigimos que o caso seja investigado”, disse cidadão Maurício Salvio Rodrigues dos Santos, que faz parte de uma organização denominada Agentes Voluntários do Brasil, que fiscaliza gastos públicos.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!