Publicado em 25/04/2022 às 11:01, Atualizado em 25/04/2022 às 12:46

Hospital Cassems de Nova Andradina conta com atendimento de grupo de reumatologistas da Capital

Especialistas atendem de forma particular, convênios e tabela social

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Dra. Fabrícia Santos de Melo Kobayashi, Dr. Renato Furtado Tavares, Dr. Solino de Matos Neto e Dra. Flavia Arakaki Ayres Tavares - Imagem: Divulgação

Ampliando constantemente sua gama de serviços e buscando suprir as demandas reprimidas de toda a região, a unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) conta agora o atendimento de um grupo formado por quatro reumatologistas de Campo Grande -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Os especialistas, da Clínica Samari (Instagram: @samari.clinica), da Capital, se deslocam até Nova Andradina todas as sextas-feiras, em sistema de revezamento, atendendo pessoas também de vários outros municípios da região.

Vale destacar que a parceria teve início ainda no final de 2.021, porém, naquele primeiro momento, as visitas das reumatologistas Dra. Fabrícia Santos de Melo Kobayashi e Dra. Flavia Arakaki Ayres Tavares ocorriam apenas a cada 15 dias e, agora, como já informado, os atendimentos são semanais, sendo realizados também pelos reumatologistas Dr. Renato Furtado Tavares e Dr. Solino de Matos Neto.

“Não só aqui em Nova Andradina, mas também em outras regiões do Estado, há uma demanda reprimida por atendimentos na área da Reumatologia e, essa parceria com o Hospital Cassems vem exatamente para resolver esta questão e tirar as pessoas dessa fila de espera”, explica Dra. Fabrícia.

Ela detalhou ainda que todos os reumatologistas que integram o grupo são especialistas em terapia assistida de imunobiológicos, que são medicações de alta tecnologia e específicas utilizadas para tratar distúrbios da imunidade, como as doenças autoimunes, entre outras.

Cb image default
Hospital Cassems de Nova Andradina investe constantemente na ampliação de suas especialidades e atendimentos - Imagem: Acácio Gomes

Nas palavras da especialista, as doenças reumatológicas podem afetar vários sistemas do corpo, principalmente o osteoarticular, causando dores articulares, dores musculares, problemas relacionados à coluna, entre outros.

“É importante destacar que dentro da Reumatologia existem mais de 130 doenças, desde as mecânicas, que são relacionadas aos movimentos, como artroses, tendinites e lombalgias, assim como as doenças autoimunes como lúpus, artrite reumatoide, espondilite anquilosante e artrite psoriásica”, explica Dra. Fabrícia.

Ela pontua que há ainda outras doenças ligadas ao metabolismo do cálcio, do ácido úrico, como gota e osteoporose. “Desta forma vemos que são várias as abordagens que competem ao reumatologista e grande é a demanda por esses atendimentos, lembrando que os problemas reumatológicos podem acometer pessoas de todas as faixas etárias e não apenas os mais idosos como muitos imaginam”, explica.

No Cassems de Nova Andradina, Dra. Fabrícia, Dra. Flávia, Dr. Renato e Dr. Solino estão aptos a fazerem atendimentos, diagnósticos, tratamentos, avaliações terapêuticas e emissão de laudos, bem como, em caso de necessidade, procederem os devidos encaminhamentos de pacientes para outros centros.

“Antes, os pacientes da região precisavam ir até Campo Grande tanto para as consultas quanto para a aplicação da medicação imunobiológica - procedimento realizado por via subcutânea ou endovenosa e que necessita do acompanhamento de um médico - e, agora, os atendimentos são realizados aqui, evitando que a pessoa, às vezes com dor e outros desconfortos precise ficar horas dentro de um carro na estrada em busca do tratamento”, comemorou Dra. Fabrícia.

Os reumatologistas atendem de forma particular, por meio de todos os convênios parceiros do Hospital Cassems, tabela social. “Desta forma, essa parceria entre nossos especialistas e a unidade hospitalar é algo que representa um grande avanço na oferta desses serviços à população do Vale do Ivinhema”, finaliza Dra. Fabrícia.

Serviço

O Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro de Nova Andradina, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo WhatsApp (67) 9 9168-5672. 

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default