Buscar

Investimento superior a R$ 34 milhões do Governo do Estado impulsiona desenvolvimento de Nova Andradina

Inaugurada neste sábado (18), pavimentação que conecta a MS-134 à Energética Santa Helena, fortalece a logística, amplia a competitividade e consolida o município como polo econômico do Vale do Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação

Com um investimento superior a R$ 34 milhões, o Governo do Estado entrega mais uma grande obra de infraestrutura que projeta Nova Andradina a um novo patamar de desenvolvimento. A pavimentação asfáltica da estrada vicinal NA-18, inaugurada neste sábado (18) pelo governador Eduardo Riedel, simboliza a força das parcerias e o compromisso com o crescimento sustentável da região.

Com 11,1 quilômetros de extensão, a via que liga a MS-134 à Energética Santa Helena representa um divisor de águas na infraestrutura regional e promete impulsionar o setor sucroenergético, além de beneficiar toda a população com uma rota mais segura e moderna.

Executada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, a obra garante mais eficiência no setor produtivo, especialmente para o escoamento da produção da Energética Santa Helena, uma das maiores empresas do segmento no Estado. A melhoria reduz custos operacionais, amplia a competitividade e fortalece a base econômica de Nova Andradina, consolidando o município como polo de desenvolvimento no Vale do Ivinhema.

A solenidade de inauguração foi realizada nas dependências da empresa e reuniu importantes autoridades como o prefeito Dr. Leandro Fedossi, o vice-prefeito Arion Aislan, o senador Nelsinho Trad, o deputado federal Dagoberto Nogueira, os deputados estaduais Pedro Caravina e Mara Caseiro, e os secretários de Estado Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação - SEMADESC) e Eduardo Rocha (Casa Civil). Além da diretoria da Energética Santa Helena, Rosa Maria Maçães Coutinho, Bruno Coutinho Gonçalves Fernandes, Marcelo Maçães Coutinho e Luis Ricardo Maçães Coutinho.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Durante o evento, o governador Eduardo Riedel destacou que obras como essa refletem o compromisso do Estado com o desenvolvimento sustentável e a competitividade econômica de Mato Grosso do Sul. “Essa obra é resultado de um planejamento que iniciamos ainda quando estive à frente da Secretaria de Governo, e hoje temos a satisfação de entregá-la. Com muito esforço, conseguimos concretizar um projeto que traz benefícios enormes, especialmente para a Santa Helena. Uma empresa que queremos ver prosperar, porque o crescimento dela significa mais empregos e renda para nossa gente, e os novos projetos que podem surgir a partir dessa pavimentação têm o potencial de ampliar ainda mais essas oportunidades. É assim que queremos ver a economia do Mato Grosso do Sul avançar, e, com essa estratégia, estamos alcançando o menor nível de desemprego da nossa história”, afirmou.

Cb image default
Imagem: Álvaro Rezende / Secom

Riedel reafirmou o compromisso do Estado em seguir investindo em infraestrutura e em parcerias com os municípios para gerar desenvolvimento, emprego e qualidade de vida.

O prefeito Dr. Leandro Fedossi, que foi um dos principais articuladores para a concretização do projeto, ressaltou que a obra é fruto de uma parceria sólida entre o município e o Governo do Estado. “Enquanto presidente da Câmara, junto aos demais vereadores e o então prefeito Gilberto Garcia, tivemos a oportunidade de apresentar este projeto ao senhor enquanto secretário, e hoje é uma enorme realização vê-lo concretizado. Essa pavimentação representa desenvolvimento, progresso e a força de um trabalho conjunto e comprometido com o desenvolvimento de Nova Andradina”, declarou.

A cerimônia também foi acompanhada pelo presidente da Câmara Fabio Zanata, vereadores Gabriela Delgado, Alemão da Semente e Wilson Almeida, secretários municipais, prefeitos Germino Roz (Batayporã) e Clóvis do Banco (Taquarussu), entre outras autoridades locais.

A agenda do governador em Nova Andradina incluiu ainda reuniões com o chefe do Executivo e outras autoridades locais, onde foram discutidos novos projetos voltados à expansão da infraestrutura e à promoção do crescimento sustentável do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.