Buscar

Junho é mês de pagamento de licenciamento dos veículos com placa final 4 e 5

Cb image default
Imagem: Álvaro Rezende

Junho é o vencimento do licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul com placas finais 4 e 5, de acordo com o calendário anual estipulado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Até o final do mês, os proprietários dos veículos com essas placas devem quitar o licenciamento, que pode ser pago em qualquer agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.

Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS , escolher a opção "veículo", e "Guia Licenciamento e Multas".

Licenciamento

O Licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima que, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.

Confira o calendário dos próximos licenciamentos:

6 - Julho

7 e 8 - Agosto

9 - Setembro

0 - Outubro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.