Publicado em 21/07/2025 às 11:49, Atualizado em 21/07/2025 às 15:55

Moradores do Assentamento Santa Olga têm até dia 11/08 para entrarem em consenso sobre destinação dos espaços

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Na última quarta-feira (16), uma reunião realizada no Assentamento Santa Olga, em Nova Andradina, definiu prazo até o dia 11 de agosto para que as associações existentes naquela localidade entrem em consenso sobre a utilização dos espaços para realização de seus projetos.

Conforme noticiado anteriormente, o impasse teve início quando as entidades manifestaram interesse no uso da sede do assentamento para execução de iniciativas pertinentes àquela comunidade.

Durante a reunião, que contou com a presença do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto da Silva, vereadores, membros do Governo Municipal e representantes das entidades envolvidas, as partes interessadas puderam expor suas posições.

Ao fazer uso da palavra, o superintendente do INCRA destacou a importância dos projetos e disse que há espaço para todos no Assentamento Santa Olga.

Ele pediu que as associações entrem em acordo e deu prazo até o dia 11 de agosto para que os representantes cheguem a um consenso, devendo a resolução ser registrada em ata e encaminhada ao INCRA-MS.

Paulo Roberto da Silva disse que se até dia 11 de agosto não houver um entendimento, caberá ao INCRA arbitrar sobre a questão.

Diante do prazo, os representantes das associações devem se reunir nos próximos dias para tratar a respeito da demanda. 

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.