Buscar

MS é o primeiro Estado do país a imunizar mais de 50% da população acima de 18 anos com a segunda dose

Cb image default
Foto: Saul Schramm

Mato Grosso do Sul não para de fazer história e atingir nesta sexta-feira (13) a marca 50,18% da população vacinável acima de 18 anos que completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19 – seja com a segunda dose ou dose única. Desde o começo da imunização no Brasil, o Estado sempre manteve desempenho excelente na vacinação contra a Covid-19, estando nas primeiras colocações no índice de imunização e liderando por semanas o ranking nacional.

O governador Reinaldo Azambuja comemorou o avanço da vacinação em Mato Grosso do Sul. “A vacina protege a vida das pessoas. Mato Grosso do Sul será o primeiro a sair da pandemia com o maior volume de pessoas com 18 anos ou mais vacinadas. Tem muitos municípios que chegaram a esse patamar e agora o grande desafio é buscar aqueles que ainda não se vacinaram. É importante que essas pessoas entendam que a ciência é o norte para todos juntos combatermos o volume de contaminações, internações e óbitos”, disse.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação das vacinas. “Nossa projeção já indicava que em agosto atingiríamos 50% dos sul-mato-grossenses imunizados com as duas doses. Nós temos que comemorar, pois somos um exemplo para todo o país, tanto na distribuição quanto na aplicação das vacinas. Tenho certeza que seremos o primeiro a sair desta pandemia”.

Geraldo Resende ressalta que apesar dos excelentes resultados ainda é necessário manter os cuidados como o distanciamento físico, uso das máscaras e a higienização das mãos. “Ainda não nocauteamos o vírus, só aplicamos um jab, um golpe bem aplicado. Ainda precisamos estar em guarda. E agradeço aos 59 mil profissionais da saúde que estão envolvidos na campanha de vacinação. Esses profissionais são verdadeiros guerreiros que estão se dedicando em imunizar a nossa população. Parabenizamos a todos os envolvidos e sentimos por aqueles que infelizmente foram vencidos pela Covid-19”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.