Buscar

Nova Andradina - Cerimônia entrega prêmios aos vencedores do Fetran 2018 nas categorias infantil e infanto-juvenil

Escola Municipal Efantina de Quadros e Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio garantiram o primeiro lugar no festival de trânsito

Cb image default
Imagem: João Cláudio

Foi realizada nesta manhã de quinta-feira, dia 5, no auditório do Paço Municipal de Nova Andradina a entrega da premiação do Fetran MS, edição 2018, onde receberam celulares como prêmio as professoras Nilséia Floriano dos Anjos e Marciana Rodrigues da Silva Nascimento e alunos da Escolas Efantina de Quadros e Fátima Gaiotto Sampaio (veja abaixo os ganhadores).

No ano de 2018, a Escola Municipal Efantina de Quadros classificou-se em primeiro lugar na seletiva regional com a peça "Homem ou Máquina, a Grande Batalha" na categoria infanto-juvenil e a Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio também classificou-se em primeiro lugar na seletiva regional na categoria infantil com a peça "Abracatrânsito". Ambas garantiram vaga para a final em Campo Grande, onde cada uma em sua categoria, conquistando o lugar mais alto do pódio, o primeiro lugar.

A cerimônia foi prestigiada pela Fundação de Cultura de MS, representada pela pedagoga Cristina Moura, Polícia Rodoviária Federal, através do inspetor Fábio Sodré, chefe do Getran – Grupo de Educação para o Trânsito, Funac (Fundação Nova-andradinense de Cultura), por meio da diretora presidente Ana Lucia Ferreira Vasconcellos e o poder legislativo, representado pelo vereador Airton Castro.

A presença de professores, familiares e amigos dos alunos das escolas premiadas foi destacada pelas autoridades, sendo citadas as avós Doralice Machado e Jandira Vieira, avós de Eric Rian e de Mateus Campitteli, alunos das escolas Efantina de Quadros e Fátima Gaiotto, respectivamente.

O festival é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Detran/MS e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o evento ocorre desde 2010, tendo por objetivo promover educação para o trânsito envolvendo alunos, pais, professores e coordenadores das escolas em Mato Grosso do Sul.

Após o encerramento da premiação, Gilberto Garcia convidou a todos para conhecer o futuro Centro de Convenções, obra que está em fase de acabamento e deve ser inaugurada em breve pelo governo municipal. Segundo o prefeito, as peças teatrais do Fetran poderão serão apresentadas neste novo espaço, totalmente adequado para essa finalidade.

Imagens: João Cláudio

"O plenário da Câmara Municipal sempre sediou o Fetran porque não temos um local apropriado para apresentações teatrais. Estamos trabalhando firme para entregar o Centro de Convenções no aniversário da cidade, e a próxima edição do festival já teremos condições trazer o festival para dentro deste local, que será o maior centro cultural do interior de MS", frisou o prefeito, parabenizando a todos os jovens talentos pela premiação. E complementou:

"Nova Andradina é uma terra de grandes talentos do teatro, da música, da dança e outras formas de expressão artísticas. Sem dúvida, o Centro de Convenções vai contribuir ainda mais na revelação de outros nomes, fomentando a cultura local", finalizou.

Peça Campeã na categoria infantil "Abracatrânsito" – Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio

Atores e atrizes – Andressa Yasmin Magalhães, Camila de Souza Zanatto, Iris Ribeiro Moreno, Julia Lene da Silva Souza, Matheus Campitelli Mosquer, Rafael Fernando dos Santos, Maria Eduarda Rodrigues Nascimento, Raiane Santos Silva.

Professoras - Marciana Rodrigues da Silva Nascimento e Thais Bernardes Ribeiro.

Peça Campeã na categoria infanto juvenil "Homem ou Máquina, a Grande Batalha" - Escola Municipal Efantina de Quadros

Atores e atrizes – Herick Ryhan Pereira Santana, Adriano Abilio Alves de Lima, Gabrielle da Silva Melchior, Rayssa Nunes Felix, Maria Clara Nunes Morais, Emily Vitória Bispo Possani, Gabriela Estefany Anjos da Trindade e Eloisa Gabriela Gonçalves Marçal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.