Buscar

Nova Andradina conta com quatro casos suspeitos de Coronavírus

Outras oito pessoas, sendo seis que participaram de um cruzeiro e duas que tiveram contatos com casos suspeitos, estão em isolamento sendo monitoradas

Cb image default
Foto: Reprodução/PMNA

Nova Andradina conta com quatro casos suspeitos de Coronavírus, a informação foi confirmada em uma live pela coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Tatiana Rovani Pacito, no final da tarde desta quinta-feira (19), em uma live divulgada na página do Facebook da prefeitura. É importante ressaltar que dos três casos anteriores, todos foram descartados para o Covid-19.

Segundo Tatiana, dos quatro novos casos suspeitos que surgiram nas últimas horas já foram coletados os materiais e enviados para a análise no Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande. Os novos suspeitos tratam-se de pessoas que viajaram para fora do país, sendo dois para os Estados Unidos e dois para o Paraguai.

“Essas pessoas estão com sintomas, febre, tosse e vários sintomas respiratórios, o material foi encaminhado para Campo Grande, pelo menos 48 horas para saírem os resultados. Todos estão bem orientados, e sendo monitorados pelas unidades de Saúde também, mas no domicílio deles” disse a enfermeira.

Tatiana afirmou ainda que existem pessoas em isolamento voluntário, pois sentiram a necessidade. “Seis pessoas estão em isolamento preventivo porque estiveram em um cruzeiro, estão assintomáticas, mas estão em casa em isolamento. Outras duas pessoas que tiveram contato casos suspeitos, também estão em isolamento voluntário, estão assintomáticas e sendo monitoradas” afirmou.

Confira a live completa abaixo:

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRnByZWZlaXR1cmFkZW5vdmFhbmRyYWRpbmElMkZ2aWRlb3MlMkYyMzgyNTI1MDE1MTg0MDc0JTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9NTYwIiB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjMxNSIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.