Publicado em 14/10/2021 às 09:31, Atualizado em 14/10/2021 às 13:37

Nova Andradina - Família de Elder sorteia rifa e segue arrecadando doações para tratamento de saúde

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Elder realiza diversos tratamentos para tentar recuperar os movimentos perdidos em decorrência do acidente - Imagem: Cedida pela Família

A família de Elder de Souza Santos, de 28 anos, residente em Nova Andradina, realizou, nos últimos dias, o sorteio de uma ação entre amigos, que foi organizada para ajudar no tratamento de saúde dele. A ganhadora da rifa, que teve como prêmio uma bicicleta, foi Selma Lazareno, com o número 1.134.

Segundo a família, a pessoa que ganhou o prêmio doou novamente para que a família pudesse fazer outra ação entre amigos, o que deve ocorrer, provavelmente, em dezembro deste ano.

“Agradecemos a todos que colaboraram e, de forma especial, à ganhadora, que fez questão de doar novamente a bicicleta para que a gente possa fazer outra rifa e arrecadar mais recursos para o tratamento do Elder”, afirma a esposa, Maira Lazarini.

O caso

Conforme já noticiado anteriormente pelo Nova News, Elder, em dezembro de 2019, sofreu um acidente no Rio Salobra, em Bodoquena.

Na ocasião, ele deu um salto para mergulhar, porém, exatamente naquele ponto, o Rio Salobra é raso e ele acabou se chocando contra o solo, o que causou sérios danos na coluna cervical, comprimindo sua medula e fazendo com que ele perdesse totalmente os movimentos das pernas e parcialmente os movimentos dos braços.

Socorrido e submetido a avaliação de especialistas, Elder recebeu a notícia que de provavelmente não poderia mais voltar a andar e desde então segue em tratamento na tentativa de que, aos poucos, ele possa recuperar, pelo menos em parte, os movimentos perdidos devido ao acidente.

Cb image default
Juntos Elder, Maira e o filho Heitor vão lutando e superando todas as dificuldades - Imagem: Cedida pela Família

Como ajudar?

As pessoas interessadas em ajudar no tratamento de saúde de Elder podem entrar em contato com a família pelo WhatsApp (67) 9621-7807 e falar com a esposa dele, Maira Lazarini.

Também é possível ajudar por meio de doações na conta de Elder: Banco do Brasil, agência 0728-5, conta corrente 51722-4, CNPJ 33.428.504/0001-66 e através de transferências via PIX, com a chave 33428504000166 (CNPJ) em nome de  Elder de Souza Santos.

Elder de Souza Santos foi o personagem da matéria especial que o Nova News preparou para o Dia dos Pais desse ano, uma vez que quando ele sofreu o acidente a esposa estava gestante. Na reportagem é possível obter mais informações sobre sua rotina e sua luta pela recuperação.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!