Publicado em 03/03/2021 às 12:05, Atualizado em 03/03/2021 às 13:37

Nova Andradina - Hospital Cassems conta com novo profissional especialista em Cirurgia Geral, Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia e CPRE

Dr. Fernando Abrão Fróes de Moraes passou a integrar a equipe do Hospital Cassems recentemente

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Fernando Abrão Fróes de Moraes detalha novos procedimentos em implantação na unidade - Imagem: Acácio Gomes

A partir de agora, a unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) passa a contar com um novo profissional em sua equipe. Trata-se do médico Fernando Abrão Fróes de Moraes, especialista em Cirurgia Geral, Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia e CPRE (endoscopia das vias biliares) - Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br e saiba mais.

Filho do médico gastrocirurgião Dr. Airton Mário Fróes de Moraes e sobrinho da médica pediatra Dra. Paulina Trotta Abrão, ambos muito conhecidos na região, Dr. Fernando saiu de Nova Andradina ainda na adolescência e agora retorna após concluir sua formação.

Ele explica que cursou medicina na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, (PUC-SP), fez residência de Cirurgia Geral por dois anos no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP), e residência de endoscopia digestiva, colonoscopia e endoscopia das vias biliares na Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André, na Grande São Paulo (SP).

“Retornei a Nova Andradina, minha cidade, para atuar na Vitta Clin, fundada há cerca de 30 anos pelo meu pai e minha tia. Também aceitei o convite para integrar a equipe do Hospital Cassems, com a realização de diagnósticos e tratamentos dentro das minhas áreas de atuação”, explica ele.

Cb image default
Hospital Cassems de Nova Andradina tem se tornado referência em saúde no interior de Mato Grosso do Sul - Imagem: Acácio Gomes

Dr. Fernando destaca que os procedimentos de endoscopia digestiva alta e colonoscopia já estão disponíveis na Vitta Clin, mas que a ampliação dos serviços ofertados vai além disso, uma vez que, está em processo de implantação a Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), que consiste no diagnóstico e tratamento de doenças que acometem as vias biliares e será realizada no centro cirúrgico do Hospital Cassems. Este procedimento, até então, não era disponível em Nova Andradina.

“Os equipamentos já foram adquiridos e acreditamos que em breve estará disponibilizado este serviço aqui no Hospital Cassems que atenderá, por exemplo, pacientes que sofrem com cálculos nas vias biliares ou pacientes que fazem tratamento contra alguns tipos câncer que necessitam da drenagem das vias biliares”, detalha.

No Hospital Cassems, o médico realiza atendimentos ambulatoriais, a princípio, às quartas-feiras, podendo haver ampliação na carga horária dependendo da demanda, sendo que neste ambulatório, serão atendidos pacientes com doenças clínicas e cirúrgicas do aparelho digestivo, bem como outros procedimentos relacionados a cirurgia geral.

Dr. Fernando afirma que no ambulatório do Hospital Cassems atenderá todos os convênios cadastrados junto ao Hospital e também de forma particular, sendo necessário o agendamento por meio dos canais de atendimento da unidade.

Cb image default
Clínica Vitta Clin fica na Rua Professor João de Lima Paes, região central de Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes

Voltando a falar sobre a Vitta Clin, Dr. Fernando Abrão Fróes de Moraes explica que recentemente foram realizadas diversas melhorias na clínica, como a reforma completa da estrutura física, aquisição de novos equipamentos para realização de endoscopia e colonoscopia, diagnóstica e terapêutica, como por exemplo ressecção de lesões por via endoscópica, sem a necessidade de cirurgia. Outro avanço que está disponível na Vitta Clin é a colocação do balão intragástrico, que auxilia pacientes obesos na perda de peso.

“Melhoramos muito a clínica e percebo também a evolução pela qual tem passado o Hospital Cassems, pois quando sai de Nova Andradina para estudar, o hospital era bem modesto e hoje vemos que conta com estrutura ampla, equipamentos modernos, uma vasta gama de procedimentos em diversas especialidades e profissionais muito bem qualificados. Toda a região ganha com isso”, comenta ele.

Hospital Cassems

A unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.

Vitta Clin

A Clínica Vitta Clin fica na Rua Professor João de Lima Paes, 1464, centro de Nova Andradina, telefone (67) 3441-2563.

Cb image default
PUBLICIDADE