Buscar

Nova Andradina: número de mortes por Covid em maio superou todo ano de 2020

Média mensal de mortes também dobrou em 2021, com 11,6 óbitos por mês no município

Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

Enquanto durante todo o ano passado foram registrados 20 óbitos em decorrência da Covid-19 em Nova Andradina, somente em maio deste ano 23 nova-andradinenses morreram por complicações da doença.

Com isso, maio se tornou o mês mais letal do novo Coronavírus no município, superando abril, com 13, tido, até então, como o mais fatal na maior cidade da região do Vale do Ivinhema, fazendo vítimas das mais diferentes idades e sem qualquer comorbidade.

Com o avanço do número, a média mensal de óbitos também dobrou em 2021. Neste ano, por mês, aproximadamente 11,6 pessoas tem perdido a luta para a Covid-19 em Nova Andradina, mesmo com Mato Grosso do Sul liderando o ranking nacional de vacinação.

Se maio ficou marcado como o mês mais letal da pandemia em Nova Andradina, junho caminha para um cenário parecido, registrando óbitos já nos primeiros dias. Até as 07h30h desta quarta-feira (2), o município já somava 73 mortes desde o início da pandemia.Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.