Buscar

Nova Andradina: Pacientes diagnosticados com Covid-19 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas

Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 70 pessoas estão recuperadas da doença

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O Nova News apurou na manhã desta quarta-feira (22), junto ao secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, que todos os 11 pacientes diagnosticados com Covid-19 no município finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Segundo o gestor, até esta terça-feira (21), 10 pacientes haviam finalizado a quarentena, sendo que, nesta quarta (22), o último paciente concluiu, com sucesso, o período de isolamento domiciliar.

Nas palavras do secretário, é motivo de grande satisfação observar que todos os que foram diagnosticados com a doença em Nova Andradina não tiveram complicações e já estão considerados recuperados.

Maximiano afirmou, no entanto, que a população, o comércio, as indústrias e o poder público devem estar atentos sobre as devidas precauções para que o avanço da pandemia seja combatido no município.

Batayporã

Em Batayporã, onde seis casos confirmados de Covid-19 foram registrados, inclusive com dois óbitos, os outros quatro pacientes também já finalizaram a quarentena e estão sem os sintomas da doença.

Recuperado em MS 

Com relação a Mato Grosso do Sul, onde, até esta terça-feira (21), havia 173 casos confirmados da doença, com seis mortes, 70 pacientes também já haviam terminado a quarentena com sucesso, não mais apresentando sintomas.

Outras 16 pessoas haviam recebido alta hospitalar para terminar a quarentena em isolamento domiciliar no Estado, sem complicações.

Recuperados no Brasil 

O Brasil registrou, até segunda-feira (20), mais de 22.900 pessoas recuperadas da Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde.

A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 56,7%, uma pequena melhora em relação aos 55% registrados em 14 de abril, quando o ministério começou a divulgar o número de recuperados.

Enquanto a taxa de recuperação se mantém acima da metade dos casos, o índice de letalidade encontra-se em 6,3% dos casos confirmados. No Brasil, foram registradas 2.741 mortes até esta terça-feira (21). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.