Buscar

Nova Andradina tem três casos suspeitos de coronavírus

Dados são do boletim epidemiológico desta sexta-feira (15)

Cb image default
Imagem: Saul Schramm

Com mais 27 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 479. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 117 casos suspeitos, entre eles, três são de Nova Andradina e outros três de Angélica. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (15).

Dos 479 casos confirmados, 230 estão em isolamento domiciliar, 215 estão sem sintomas e já estão recuperados. 22 estão internados, sendo treze em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado e outro é de fora do País. Foram registrados 14 óbitos.

O município de Nova Andradina soma três casos suspeitos de covid-19. Até esta quinta-feira (14), haviam dois casos suspeitos, sendo que, nas últimas horas, surgiu outro. Foram coletados materiais dos pacientes para realização de exames pelo Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande.

Com relação ao número de casos confirmados, Nova Andradina segue com 12 desde o início da pandemia. Na região, Batayporã permanece com seis casos confirmados, entre eles, dois óbitos. Bataguassu tem três confirmações. Angélica tem três suspeitos. Ivinhema tinha um caso suspeito, mas foi descartado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 4.553 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 3.936 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 117 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.