Buscar

Nova Andradina: UFMS promove aula inaugural do curso de especialização em “Gestão Organizacional e Negócios”

Cb image default
Imagem: Divulgação

No dia 19 de novembro deste ano, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Campus de Nova Andradina (CPNA), promoveu, em seu auditório, a aula inaugural do curso de especialização em “Gestão Organizacional e Negócios”. Na ocasião, foram recebidos os vinte e cinco alunos selecionados para o referido curso, contando, também, com a participação de professores e técnicos do CPNA.

Segundo a Professora Dra. Luciana Codognoto, Presidente da Comissão Especial do Curso, a aula inaugural consistiu em um momento de acolhimento aos novos alunos, ocasião onde foram apresentados dados importantes sobre a UFMS e o CPNA, tais como: suas histórias, estruturas físicas e produções científicas. Também, durante a aula inaugural, foram apresentados o corpo docente e o Projeto Político Pedagógico do Curso, pela Comissão Especial de Curso, e o funcionamento do sistema de Bibliotecas da UFMS, por Mary Celina, bibliotecária responsável do CPNA.

A Professora Dra. Lia Moretti, que neste ato representou a direção do Campus, deu às boas-vindas aos alunos, enfatizando que a especialização é um marco na história do campus local.

Segundo a Professora Dra. Luciana Codognoto, o curso foi pensado, inicialmente, para atender à demanda de qualificação e trabalho da região de Nova Andradina, uma vez que a nossa região concentra um grande número de pessoas trabalhadoras em indústrias, empresas familiares, além de setores privados e públicos da sociedade. “Tivemos a grata satisfação de expandir esta demanda. Dentre os vinte e cinco alunos selecionados, estão pessoas com vasta experiência profissional, vindas de diferentes municípios do estado, como: Campo Grande, Ivinhema, Batayporã, Bandeirantes e Três Lagoas, e de outras partes do país, como uma aluna do estado do Rio de Janeiro.Uma conquista não só para a UFMS e o campus de Nova Andradina, como também para a nosso município, que contará com um maior número de pessoas usufruindo de nossos serviços locais, como hotéis e restaurantes”, afirmou.

Este momento se expandiu em seguida para as aulas da disciplina de Psicologia Organizacional, a primeira das quinze disciplinas oferecidas pelo curso, que contará com diferentes disciplinas nas áreas de Gestão, Humanidades e de Negócios.

“Foi um momento de muita emoção, já que pudemos retornar as nossas atividades presenciais depois de quase dois anos de ensino remoto emergencial. Uma turma muito dinâmica, que possibilitou uma troca de conhecimento teórico e prático importante durante as aulas, já que são profissionais advindos de várias áreas de formação, como Administração, Contabilidade, Direito, além de cursos tecnólogos”, frisou a professora.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.