Publicado em 05/05/2020 às 08:48, Atualizado em 05/05/2020 às 12:50

Paciente de Anaurilândia consegue transferência para Santa Casa de Campo Grande

Aparecido Vieira Rodrigues, de 45 anos, sofreu acidente em uma propriedade rural e esperava pela vaga desde o dia 20/04

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Irmã diz que trabalhador necessita de cirurgia na região do tórax - Imagem cedida pela família

O morador de Anaurilândia, Aparecido Vieira Rodrigues, de 45 anos, que aguardava uma vaga de transferência para Dourados desde o dia 20 de abril, conseguiu ser transferido, não para Dourados, mas para a Santa Casa de Campo Grande.

Segundo a família, ele saiu de viagem na madrugada desta terça-feira (05) e deu entrada na unidade hospitalar da Capital nas primeiras horas da manhã. “Graças a Deus surgiu a vaga que ele tanto precisava”, comemorou a irmã, em contato com o Nova News.

No domingo (03), o site relatou o drama do paciente que, há cerca de um mês, foi prensado por uma vaca no sítio de sua propriedade e sofreu uma queda. Desde então, ele passou a reclamar de dores.

Ele deu entrada no hospital local, sendo encaminhado para o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina, onde os médicos constataram empiema pleural, que é o acúmulo de pus no interior da cavidade pleural, entre os pulmões e a parede do tórax.

Aparecido foi então submetido, dia 14 de abril, a um procedimento, com a colocação de um dreno a fim de que o líquido que se forma seja extraído, evitando maiores complicações.

A família disse ao site que no HR teria sido constatada a necessidade de um novo procedimento, uma cirurgia na região do tórax. No dia 20 de abril, foi solicitada a transferência do paciente para Dourados.

Como até então não havia ocorrido a liberação da vaga em Dourados e como em Nova Andradina não havia mais o que ser feito, o paciente acabou sendo mandado de volta para Anaurilândia, onde seguia internado no hospital local, com o dreno.

Nas últimas horas, houve a viabilização da vaga para Campo Grande, onde será avaliado pelos especialistas e submetido aos procedimentos necessários para o restabelecimento de sua saúde.

Segundo a família, após a publicação da matéria sobre o drama de Aparecido, muitas pessoas se solidarizaram com a causa. “Agradecemos a todos que oraram e que se mobilizaram para ajudar”, disse a irmã do paciente.