Buscar

Covid-19: População deve evitar sobrecarregar o Hospital Regional de Nova Andradina

Orientação é para que consultas sejam agendadas via telefone nos ESF's

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

A partir de agora, todo o sistema de mídia do Paraíso Supermercados, como espaços em sites de notícias, páginas de variedades, carros de som e TVs instaladas em pontos estratégicos da cidade, está à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina para conscientização da população com relação às medidas preventivas ao contágio do coronavírus (Covid-19).

Evite ir ao HR 

Uma das informações divulgadas pela Secretaria de Saúde neste momento é que as pessoas evitem o deslocamento até o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, a não ser em caso de extrema necessidade.

A recomendação é válida para que não haja sobrecarga na demanda do HR e também para evitar aglomeração de pessoas no local, o que pode aumentar o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, caso o morador precise de atendimento, o correto é entrar em contato com a unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de sua área, por telefone, e agendar o horário, evitando também a aglomeração de pessoas nos postos de saúde.

Os telefones dos respectivos ESF’s constam nos cartões de atendimento dos usuários. Em caso de dúvida, as pessoas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (67) 3441-0200 ou pelo e-mail saude@pmna.ms.gov.br.

Sintomas de Covid-19

Caso a pessoa tenha sintomas compatíveis com a Covid-19, que são são febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal e coriza, orientação é não sair de casa em hipótese alguma e acionar o setor de Vigilância Epidemiológica pelo telefone (67) 3441-4080, sendo que uma equipe deverá ir até a residência tomar as devidas providências.

Responsabilidade social

Com a cedência de toda sua estrutura de mídia, o Paraíso Supermercados visa poupar a Secretaria Municipal de Saúde de gastos com divulgações, fazendo com que este recurso seja destinado em áreas mais prioritárias neste momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.