Buscar

Plano de Desenvolvimento Econômico é lançado em Anaurilândia

Ação vai fortalecer os potenciais da cidade, com foco em Comércio e Serviços

Cb image default
Plano é resultado de trabalho colaborativo com a população - Foto: Divulgação

O Sebrae e a Prefeitura de Anaurilândia lançaram oficialmente na última terça-feira (03) o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) do município. Cerca de 60 pessoas participaram do evento, entre empresários, gestores públicos e lideranças locais.

O plano faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido entre o Sebrae e a Prefeitura para acelerar o crescimento econômico do município. Nele, são elencadas as ações que serão executadas em Anaurilândia, distribuídas nos eixos Econômico, Social e Ambiental. A ideia é fortalecer os potenciais com foco em Comércio e Serviços, áreas prioritárias escolhidas pela população durante a oficina de Mapa de Oportunidades.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Elizeu Muchon, o trabalho para a criação do plano foi feito de forma colaborativa. "O PDE é resultado de um trabalho que estamos fazendo há seis meses, tivemos várias reuniões e delas saíram sugestões da comunidade de metas a serem atingidas".

Segundo o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, a prefeitura desempenha um papel importante para melhorar o ambiente de negócios, e a população também precisa colaborar. "A ideia do Cidade Empreendedora é reforçar a capacidade de gerar negócios dentro da cidade onde você mora, então todos precisam ser protagonistas da mudança", disse.

Palestras

Para mostrar exemplos de boas práticas, o evento contou com uma palestra do prefeito de Campo Verde (MT), Fabio Schroeter, premiado em duas categorias no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor pela implantação do Programa Licita Campo Verde. A iniciativa facilita as negociações com as micros e pequenas empresas e com microempreendedores individuais (MEI).

A programação também teve uma palestra sobre os avanços da Lei da Liberdade Econômica, com o advogado William Douglas de Souza Brito, que possui 23 anos de atuação. Ele abordou as melhorias no ambiente de negócios dos municípios, que ajudam na expansão de empreendimentos.

Para mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora e os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800 ou site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.