Buscar

Prefeito dá posse a nova secretária municipal de educação de Nova Andradina

Cb image default
Foto: Divulgação/Cogecom

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, deu posse oficialmente, nesta sexta-feira, 03 de abril, a nova Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), Giuliana Masculi Pokrywiecki.

Durante o ato, a pedagoga Giuliana parabenizou o trabalho realizado até o momento pelo professor, Fábio Zanata, que solicitou exoneração por motivo de desincompatibilização do cargo e agradeceu a confiança do prefeito Gilberto.

Giuliana disse que pretende dar sequência aos trabalhos e projetos que vem sendo desenvolvidos, com o foco das atenções ao momento inédito da crise da COVID-19, que estamos passando.

"Estou muito feliz por esse reconhecimento ao trabalho que venho fazendo na educação desde 2004, quando assumi meu primeiro concurso na rede municipal. Espero contar com o apoio dos educadores, direção escolar, administrativos, alunos e da comunidade. Nada é feito de forma individual, juntos vamos superar todos os desafios que se apresentam", afirmou a nova secretária.

Gilberto agradeceu o professor Fábio Zanata, pela colaboração e trabalho realizado nos 39 meses à frente da SEMEC. Para o prefeito, nesse período da educação de Nova Andradina avançou muito – as escolas foram reformadas, quadras esportivas das escolas rurais ganharam cobertura, o município se tornou o líder no IDEB de MS.

Além da qualidade do ensino melhorar, a cidade inovou com a criação da primeira escola de idiomas e tecnologia do estado, implantação dos kits escolares, adoção de programas avançados de formação para professores e metodologias de ensino com novas ferramentas de tecnologia, entre tantas outras iniciativas.

"Nossa gestão é grata pelos serviços prestados, pela sua capacidade de gestão e trato com as pessoas. Não tivemos aqui somente um secretário, mas um operário da educação. Um jovem com boas ideias", declarou Gilberto Garcia.

A nova secretária

Formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e pós-graduada em Processo Ensino-Aprendizagem: Uma Fundamentação Filosófica Antropológica, Giuliana Masculi Pokrywiecki é professora da rede desde 2004, atuando, portanto, há 16 anos na educação municipal.

De 2001 a 2003, permaneceu como professora no município de Ivinhema, onde residia. No ano seguinte, mudou-se para Nova Andradina onde assumiu o seu primeiro concurso na REME. Em 2007, assumiu o segundo concurso e atuou até o ano de 2016.

Em 2017, a convite da coordenadora Maria Irene Travensolo Basso, foi nomeada como coordenadora da Ceinf Sonho de Criança, onde permaneceu até junho de 2018. A partir daí, passou a fazer parte da equipe de Coordenação Pedagógica da SEMEC. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.