Buscar

Prefeito de Anaurilândia suspende algumas atividades e diz que o momento é de ouvir especialistas

O gestor assinou decreto suspendendo as atividades escolares na rede municipal de ensino

Cb image default
Foto: Divulgação

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), disse no final da tarde desta terça-feira (17), que o momento de pandemia provocado pelo coronavírus que vive o mundo e já começa se alastrar pelo país, é de precaução e de seguir à risca o que dizem os especialistas.

Na última sexta-feira (13), o prefeito já tinha recomendado a suspensão das atividades do Projeto Conviver que atende cerca de 100 idosos e que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é a faixa etária mais atingida pela doença.

Já no final da tarde de terça (17), o chefe do Poder Executivo baixou um decreto suspendendo as atividades escolares no período de 23 de março a 6 de abril. O decreto especifica ainda que do dia 18 ao dia 20 de março ocorre a adaptação para a comunidade escolar.

Takazono ressalta que o momento é de precaução e que os moradores não precisam entrar em pânico. Nas palavras do gestor, tudo é muito assustador, no entanto, é preciso ouvir o que dizem os especialistas e seguir o que recomenda o Ministério da Saúde.

Ele diz que já vem mantendo diariamente contato com o secretário de Saúde do município, Guilherme Zandonadi e que toda equipe vem monitorando qualquer movimentação anormal ou de alguém que apresente alguns sintomas provocados pela presença do vírus.

“Estamos atentos a todas as ações que visam impactar o menos possível nossa comunidade. Estamos tomando nossas medidas conforme as demandas necessárias. Diversas atividades já foram suspensas e se preciso, iremos tomar outras medidas conforme recomendam as autoridades que coordenam os trabalhos de combate ao novo Coronavírus”, explica.

O prefeito diz que as demais atividades do Poder Público dentro do município estão transcorrendo normalmente, porém, caso medidas sejam necessárias, serão avaliadas de imediato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.