Buscar

Prestes a completar 10 anos de atuação, policiais do pelotão da Força Tática recebem moção de vereadores de Batayporã

A proposição foi feita pelo vereador Diego Ricardy (PTB) e aprovada pelos demais parlamentares

Cb image default
Imagem: Jeferson Souza

Policiais do pelotão da Força Tática, do Oitavo Batalhão da Policia Militar de Nova Andradina, receberam, na última semana, uma moção de parabenização da Câmara de Vereadores do município de Batayporã. A proposição feita pelo vereador Diego Ricardy (PTB), e aprovada pelos demais parlamentares.

De acordo com Ricardy, a moção teve como finalidade homenagear todos os militares que vem atuando ao logo desses quase dez anos de criação do pelotão, no combate da criminalidade na região de Nova Andradina e principalmente no tocante ao município de Batayporã.

O vereador também destacou algumas atuações da equipe no município, citando o desfecho de um sequestro, ocorrido há cerca de dois anos em Batayporã, onde os militares libertaram um refém.

Inúmeras ações foram lembradas pelo vereador, dentre elas, a última, onde a equipe da Força Tática apreendeu uma aeronave carregada com cerca de 200 quilos de cocaína na zona rural, após uma incansável investigação. Na oportunidade quatro pessoas foram presas.

No ato da homenagem, se fez presente também o comandante do pelotão, capitão Nelson Vieira Tolotti, que destacou o papel dos policiais no combate ao crime em toda a região. Vieira explicou que existe uma portaria do comando geral da Polícia Militar que autoriza todos os batalhões a criarem um pelotão especializado para atender ocorrências de maior potencial ofensivo. O comandante explicou que é feita uma seleção rigorosa para que um Policial Militar integre o pelotão da Força Tática. “Para fazer parte do pelotão, o policial tem que ter vontade e acima de tudo participar de um treinamento específico dentre as doutrinas de policiamento especializado”, explica.

Sobre a moção feita pela Casa de Leis, o comandante disse que estes policiais não ganham a mais para serem integrantes do pelotão, e o reconhecimento por parte dos vereadores, que são os representantes da sociedade, é, segundo ele, um elemento motivador para que os militares continuem desenvolvendo um trabalho de excelência.

Recentemente, a Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com sede em Nova passou a fazer parte da Operação Hórus, que é um importante reforço no combate aos crimes de tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.