Buscar

PREVINA antecipa pagamento de aposentadorias e pensões

Os atestados poderão ser enviados por WhatsApp ou e-mail

Cb image default
Foto: Divulgação

Com o intuito de evitar o comparecimento em massa de aposentados e pensionistas nas agências bancárias, o PREVINA antecipou o pagamento aos segurados para este dia 26 de março.

"Se o pagamento fosse feito no último dia útil do mês, conforme a previsão, todos os aposentados e pensionistas buscariam as agências bancárias no mesmo dia, ocasionando acúmulo de pessoas, o que deve ser evitado em virtude da possibilidade de contaminação pelo Coronavírus", observou a diretora-presidente do Instituto, Edna Chulli.

Como o recurso para pagamento já está disponível na conta do PREVINA, a Diretoria da instituição decidiu antecipar o pagamento para esta semana como forma de contribuir para o isolamento social dos segurados, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com relação aos segurados ativos, foi publicada a Portaria 070/2020, que sugere a entrega virtual de atestados e suspende a perícia médica por 15 dias, sendo que os afastamentos serão homologados administrativamente, não causando prejuízo ao servidor. Os atestados poderão ser enviados por WhatsApp (67 99642-8807, 99696-9238 ou 99670-0671) e pelo e-mail [email protected]

Estas medidas foram tomadas para proteger os servidores do município, em cumprimento ao Decreto Municipal nº 2.473, que estabelece medidas temporárias de prevenção e enfrentamento da propagação do novo Coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.