Buscar

Projeto Primeiro Passo vai aos municípios de Anaurilândia e Ivinhema, nesta semana

Ainda na primeira etapa, voltada para consulta nas cidades do interior, projeto vai passar por todas as regiões do Estado até junho deste ano. Na quarta, destino é o município de Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação

Uma importante iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), voltará a ser colocada em prática nesta terça e quarta-feira (10 e 11) nos municípios de Santa Rita do Pardo, Anaurilândia e Ivinhema. O Projeto, nomeado “Primeiro Passo”, visa impulsionar a oferta de cursos para a Educação Profissional com a premissa de ouvir a população e trabalhar de acordo com as necessidades de cada região.

Com programação até junho, o Primeiro Passo trabalha com encontros, reuniões e apresentações que visam definir os cursos técnicos a serem ofertados pela Secretaria de Estado de Educação para formar profissionais necessários às demandas do município, com o compromisso dos poderes executivo e legislativo municipal e do setor produtivo local em viabilizar parcerias e promover a empregabilidade.

Neste ano de 2020, entre os dias 17 e 18 de fevereiro, o Projeto já visitou as cidades de Três Lagoas, Inocência e Paranaíba, promovendo articulação entre as instituições locais e o Governo do Estado, além de identificar desafios para a implementação de cursos e as formações que possam atender a demanda de cada localidade.

Os municípios de Santa Rita do Pardo e Anaurilândia são os primeiros a receber a equipe da SED neste mês de março. Na sequência, o Projeto ainda vai passar por Ivinhema no dia 11 (quarta-feira), antes de retornar para a Capital. O próximo destino será o norte do Estado, passando ainda pela região do Pantanal.

Realizado de forma integrada com a Secretaria de Estado de Governo (Segov) e prefeituras municipais, esta etapa do Primeiro Passo é realizada nas Câmaras Municipais, ou locais para eventos, e conta com uma programação que aborda o desenvolvimento econômico por meio da educação profissional, apresentação do perfil de cada cidade e promoção de oficinas. A cada parada, a ação busca definir os cursos a serem ofertados, fechar parcerias e formular uma carta de intenções, assinada pelos participantes.

Cronograma

Com programação aberta ao público, nesta terça-feira (10.03), o Projeto estará presente nas Câmaras Municipais das cidades de Santa Rita do Pardo, às 9h, e de Anaurilândia, às 15h. No dia seguinte, a parada será também na Câmara Municipal de Ivinhema, às 9h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.