Publicado em 04/08/2021 às 19:30, Atualizado em 04/08/2021 às 21:37

QUALIVIDA lança obra de clínica de hemodiálise em Nova Andradina nesta quinta-feira (05)

Assessoria de Imprensa, Cassems
Cb image default

A QUALIVIDA – Associação Beneficente de Terapia Renal Substitutiva, lança, nesta quinta-feira (05), a obra da primeira Clínica de Hemodiálise de Nova Andradina, onde será prestado serviço gratuito às pessoas que necessitam desse serviço -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

A Associação QUALIVIDA é um projeto de serviço gratuito idealizado pelo empresário José Joaquim Ferreira de Medeiros Filho que, ao precisar de tratamento dialítico, percebeu a importância de ter o serviço em Nova Andradina e região, visto a necessidade de deslocamento dos usuários.

Para realizar esse sonho, Kim, como é carinhosamente chamado, buscou o apoio da sociedade da região para realizar o projeto de criação da Associação Beneficente de Terapia Renal Substitutiva.

“O projeto foi abraçado com muito carinho pela CASSEMS e pelo Hospital Cassems de Nova Andradina, pelas prefeituras de Nova Andradina e região, entidades de classe, empresas, profissionais liberais e sociedade em geral. Agora, os pacientes renais crônicos contarão com um serviço de hemodiálise de qualidade e não precisarão se deslocar para outros municípios mais distantes em busca de tratamento”, avalia o empresário.

Cb image default

A estrutura da clínica, em área cedida pelo Hospital CASSEMS de Nova Andradina, terá 740m² de área construída. O prédio contará em sua estrutura com sala de hemodiálise com capacidade de atender até 90 pacientes, sala de recepção, sala de emergência e procedimento, dois consultórios, sala de recuperação, sala de treinamento diálise peritoneal, além de salas para a administração e um café para refeição dos usuários.

A Construção da Clínica de Hemodiálise é resultado da parceria entre a QUALIVIDA e o Hospital CASSEMS, vez que a direção do hospital sabendo da importância do serviço de hemodiálise para a região firmou contrato, em novembro de 2020, para a cedência da área onde será construída e instalada a estrutura do Serviço de Terapia Renal Substitutiva, que irá atender gratuitamente pacientes diagnosticados com insuficiência renal crônica.

“Em 20 anos de existência a Cassems se tornou referência na assistência em saúde em todo o Mato Grosso do Sul e a nossa contribuição para esse projeto significa, acima de tudo, dar condições para que muitos pacientes possam dar sequência no tratamento com qualidade e conforto”, argumenta o presidente da Cassems Ricardo Ayache.

Cb image default
PUBLICIDADE
Cb image default
PUBLICIDADE