Buscar

Reestruturação: FINAN apresenta nova coordenadora do seu curso de Direito

Cb image default
Advogada e professora Fabrizia Angelica Bonatto Lonchiati assumiu a coordenação do curso de Direito da FINAN - Imagem: Divulgação

Desde setembro de 2020, a faculdade FINAN, de Nova Andradina, está em processo de reestruturação em todas as instâncias administrativas e pedagógicas dos seus cursos de graduação e, neste contexto, a instituição apresenta a nova coordenadora do seu curso de Direito.

Segundo comunicado oficial da faculdade, a partir de agora, seu curso de Direito passa a ser coordenado pela professora Fabrizia Angelica Bonatto Lonchiati, advogada; docente universitária desde 2016; doutoranda em Direito pela Universidade de Itaúna; mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Cesumar - Unicesumar; pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cesumar - Unicesumar; pós-graduada em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Internacional - Uninter; pós-graduada em Direito Aplicado pela Escola de Magistratura do Paraná; e, graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR.

Ainda conforme a FINAN, a reestruturação visa dar atenção especial ao curso de Direito pelas seguintes razões: a) adequação às novas diretrizes curriculares nacionais, b) reformulação dentro do instrumento de renovação de recredenciamento do curso junto ao MEC, situação decorrente da ausência de conceito no último ciclo avaliativo do Exame Nacional de Cursos que ocorrera no ano de 2018 e, c) maior aprovação no Exame da Ordem, uma vez que a média de aprovação tem sido de 20%.

Conforme a faculdade, vale registrar que as alterações ocorrem também em outros cursos, como é o caso de Engenharia de Produção, no qual houve reestruturação neste primeiro semestre do ano e, com isso, a instituição conseguiu obter nota 4 no MEC, em uma escala que vai de 0 a 5.

Por estas razões, segundo a instituição, é que os cursos ganham consultoria externa, especialista em avaliação junto ao MEC e com coordenação que tem conhecimento para a adequação da reestruturação.

Nas palavras de representantes da faculdade, essa reestruturação adotada em todos os seus processos administrativos e acadêmicos tem como foco a prestação de um serviço educacional de qualidade e dentro dos resultados e das estatísticas apresentados pelo órgão regulador do Ministério da Educação e pelos renomados Conselhos de Classe.

Desligamento do professor Stênio Parron

A FINAN, por meio de nota à imprensa, informa que o desligamento do professor Stênio Parron, ocorrida na última terça-feira, dia 20/07/2022, se fez de forma amigável. Esclarece, ainda que o professor Stênio foi convidado pelos Mantenedores e pela Direção para continuar compondo o corpo docente da Instituição, mas por motivos pessoais, optou pelo desligamento integral da instituição.

“Aproveitamos a oportunidade para externar nosso agradecimento ao professor Stênio, por todos esses anos de parceria e colaboração junto ao curso de Direito e desejamos que o novo caminho por ele trilhado seja de muito sucesso e grandes frutos”, diz um trecho da nota. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.