A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sademat), irá realizar nos dias 21 e 28 de janeiro ação de coleta de pneus inservíveis, com o objetivo de incentivar o descarte correto e contribuir para a preservação ambiental.
No dia 21 de janeiro, a coleta será realizada das 7h às 17h, no ponto instalado na Feira Municipal. Já no dia 28 de janeiro, a população poderá entregar os pneus no Ginásio de Esportes Frederico Kruger, também das 7h às 17h.
Todo o material recolhido será encaminhado pela Sademat para reciclagem, garantindo a destinação adequada dos pneus e evitando impactos negativos ao meio ambiente e à saúde pública.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Renan Bom, destacou que a ação é fundamental diante do aumento de descartes irregulares registrados no município.
“Temos monitorado muitos pontos de descarte irregular, o que é extremamente prejudicial ao meio ambiente. Além disso, nessa época de calor, os pneus se tornam criadouros do mosquito da dengue e abrigo para animais peçonhentos. A coleta é uma forma de prevenção e depende muito da colaboração da população”, afirmou.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.