Publicado em 19/10/2021 às 10:24, Atualizado em 19/10/2021 às 14:39

SAMU de Nova Andradina está inoperante por tempo indeterminado

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Nova Andradina está inoperante por tempo indeterminado devido a problemas técnicos na Central de Regulação em Dourados.

Segundo explicou a enfermeira Graziela Braz da Silva, coordenadora do SAMU em Nova Andradina, é na Central de Regulação em Dourados onde são recebidas as chamadas realizadas para o 192 e realizada a triagem dos casos.

“Pedimos à população que, em caso de necessidade, entre em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, pelo 193, e com a Polícia Militar, pelo 190, ou que procure diretamente o hospital”, afirma ela.

Ainda conforme a coordenação local do SAMU, assim que o serviço for normalizado, a população será comunicada por meio dos órgãos de imprensa.

Em 2021, o SAMU completou oito anos de atuação em Nova Andradina e, desde que entrou em operação, a equipe já atendeu 16.171 chamados, dos quais 12.754 foram atendimentos clínicos e 3.417 atendimentos por traumas. Somente neste ano, foram registrados 1290 atendimentos até o dia 28 de setembro.

Na análise da enfermeira e coordenadora, Graziela Braz da Silva, o Samu preenche uma lacuna importante ao minimizar as consequências nefastas ocasionadas pelo improviso e/ou falta de preparo no momento do socorro às situações de urgência/emergência. (Com informações da Cogecom).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!