Buscar

Saudade de abraçar as filhas fez nova-andradinense que contraiu covid-19 contar as horas para o final do isolamento

Isa Xavier, de 40 anos, sentiu na pele efeitos do novo coronavírus

Cb image default
Momento em que mãe e filhas voltam a se abraçar - Foto: Arquivo Pessoal

Para muitos o isolamento social está causando muito mais do que vazio e solidão. De qual abraço você sente saudade?

A saudade de abraçar as filhas fez com que a nova-andradinense Isa Xavier (40), que contraiu covid-19,  contasse as horas para o final do isolamento.

A moradora de Nova Andradina relatou ao Nova News, que ela e o esposo apresentaram sintomas gripais ainda no final de junho. Como quem trabalhava fora da residência era somente ele, foi o primeiro a realizar o teste rápido, que deu negativo para covid-19.

Já Isa, não teve a mesma sorte e descobriu em testagem realizada que estava infectada pelo novo coronavírus.

Desde que apresentou os primeiros sintomas, ela ficou isolada do marido e das duas filhas, uma de 10 anos e outra de apenas 2 anos e oito meses.

“Meu mundo desmoronou quando recebi o diagnóstico positivo. Fiquei todo esse tempo isolada em um quarto, sem poder abraçar minhas filhas, sem poder fazer comida, simplesmente não pude fazer nada, pois tudo que tocasse poderia ser contaminado,” relatou.

“Foi muito difícil, apesar dos meus sintomas terem sido leves, eu não podia ter nenhum tipo de contato com ninguém. Minha filha de dois anos perguntava de longe todos os dias “hoje já pode abraçar mamãe?”, e eu respondia chorando em outro cômodo: “ainda não”, disse emocionada à reportagem.

Parte do sofrimento chegou ao fim nesta sexta-feira (17), quando depois de vários dias trancada em um cômodo, finalizou a quarentena e abraçou as filhas e o marido.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzJpYnd3Yzg1dSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC80ajU0SHl4RS1ZUT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

“Foi um momento de muita emoção, passei dias muito difíceis. Quis tornar minha história pública, porque quero pedir que as pessoas se conscientizem, não é brincadeira, tive muita sorte de não precisar ser internada, mas sabemos que não é com todo mundo que acontece isso.

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal

Tem muita gente que não está levando a sério. Estou recuperada, mas outras pessoas não conseguem isso. É um apelo de uma mãe de família que passou dias intermináveis” disse.

A família segue isolada em casa tomando todas as precauções sob a orientação da Secretaria Municipal de Saúde, até a próxima semana, quando realizará testagem.

Isa aproveitou a oportunidade para agradecer a Secretaria de Saúde, que prestou todo o apoio durante o período de isolamento, bem como a equipe do CRAS (Centro De Referência Da Assistência Social) e amigos. "Quero agradecer todo mundo que ajudou de alguma maneira e pedir que fique em casa quem puder", finalizou.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.