Buscar

Secretário de Saúde de Nova Andradina recomenda que população continue seguindo medidas de biossegurança contra covid-19

Cb image default
Imagem: João Cláudio/Divulgação

O secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo de Paula Gonçalves, recomendou que a população reforce as medidas de biossegurança contra covid-19, devido ao aumento de casos ativos no município de Nova Andradina nos últimos dias.

No último boletim divulgado na quarta-feira, a cidade registrava 39 casos ativos, sendo que uma pessoa se encontrava internada.

“É importante o uso da máscara em ambientes fechados, sem ventilação e nas unidades de saúde. Manter o distanciamento entre as pessoas, lavagem das mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar, procurar as ESFs caso apresente sintomas gripais para a realização o teste rápido e tomar as vacinas contra a covid-19 e contra a influenza (gripe),  pois os números de casos de coronavírus estão aumentando", afirmou Luiz.

 "Medidas mais restritivas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, por meio de decretos municipais, só serão adotadas se houver uma recomendação do governo do Estado de MS ou em caso de piora nos índices de contágio e internação pela covid,” informou o chefe da pasta.

Desde o início da pandemia, o município contabilizou 7355 casos positivos, sendo que 111 pessoas morreram e 7205 se curaram da doença.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.