Buscar

Semcias: Operação do MP teve como objetivo apurar fraude em licitação, desvio de cobertores e falsificação de documentos

Secretária e subsecretária da pasta estão proibidas de acessar qualquer repartição pública do município

Cb image default
Imagem: Reprodução / Portal do MP-MS

Em nota oficial divulgada nas últimas horas, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) informou que o objetivo da operação deflagrada nesta segunda-feira (25), na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina (Semcias), teve como objetivo apurar supostas práticas de crimes contra a administração pública, entre elas fraude em licitação, desvio de cobertores bem como falsificação de documentos públicos e particulares.

Durante os trabalhos, foram cumpridos, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, com o apoio da Polícia Civil, mandados de busca e apreensão bem como procedida a aplicação de medidas cautelares em desfavor da secretária Julliana Ortega e da subsecretária da pasta, Ana Kelly.

Além de buscas na sede da secretaria, que funciona de forma anexa à Prefeitura Municipal, os trabalhos também ocorreram nas residências das investigadas e no depósito de materiais onde se encontravam cobertores adquiridos pelo município e que, em tese, estariam sendo objeto de desvios.

A pedido do MP-MS, o Poder Judiciário aplicou às investigadas medidas cautelares, proibindo-as de acessar quaisquer das repartições públicas do município.

Operação “Cobertor Curto”

Ainda conforme a nota do Ministério Público, a operação foi batizada e “Cobertur Curto” e faz alusão à prática de tentar encobrir irregularidades cometendo-se outras.

Governo Municipal

Mais cedo, também por meio de nota, o Governo Municipal informou que a Prefeitura acompanha e colabora com as investigações das autoridades competentes e que presta todas as informações necessárias.

Ainda conforme o documento, a Procuradoria Jurídica do município também irá apurar as denúncias e punir, caso haja delitos comprovados, os eventuais responsáveis com o rigor da lei. (Com informações do MP-MS).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.