Publicado em 01/07/2020 às 17:41, Atualizado em 01/07/2020 às 22:56

Teste de pioneira de Batayporã que faleceu nesta quarta-feira (01) dá positivo para covid-19

Informação foi confirmada por familiares

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal

O teste rápido realizado em Maria José Duarte, de 80 anos, uma das pioneiras de Batayporã, que veio à óbito na tarde desta quarta-feira (01), deu positivo para covid-19. 

De acordo com o apurado pelo Nova News com familiares, ela teria passado mal em decorrência da diabetes e foi encaminhada na última sexta-feira, ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, onde permaneceu internada e veio à óbito na tarde de quarta-feira (01). 

A vítima, que  era contato de caso positivo, coletou Swab nasofaringe no dia 26 de junho, mas o resultado ainda não foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). 

No entanto, diante do falecimento na tarde desta quarta-feira (01) foi realizado teste rápido, que testou positivo para Covid-19.

Maria foi uma das primeiras pessoas a chegar em Batayporã, ainda na década de 60 e ajudou na construção da história do município. O corpo foi sepultado na tarde desta quarta (01) em Batayporã.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!