A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã já iniciou a vacinação contra a dengue entre os profissionais de saúde registrados na Atenção Primária. Os trabalhadores e trabalhadoras devem consultar o órgão, na Coordenação de Imunização, sobre o critério de faixa etária e é necessário que o profissional esteja incluído na Atenção Primária por meio do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
Além desse grupo, a imunização também está sendo ofertada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O público-alvo pode procurar a Sala de Vacinas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio ou Santa Luzia, das 7h30 às 10h30 ou das 13h às 16h30, acompanhado dos pais ou responsáveis.
Conforme sinalizou a enfermeira coordenadora municipal de imunização, as doses de vacina chegam de modo fracionado. "Temos elencado critérios para organizar a campanha, a exemplo da faixa etária. À medida que mais doses chegarem, vamos ampliando o público. Inclusive, a previsão é de que no segundo semestre do ano tenhamos cobertura para a população dos 12 aos 59 anos ", complementou Angela.






Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.